Pantanal

NOVELA PANTANAL: Globo muda história da trama para montar núcleo com atores negros

Para acrescentar atores negros e incluir pautas raciais na novela, a emissora mudou o foco e reformulou um núcleo da trama

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 15/03/2022 às 23:09
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline Borges, atriz que vai atuar em Pantanal - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A novela Pantanal, clássico dos anos 1990, pela TV Manchete, vai ganhar um remake pela TV Globo na faixa das 21h.

.

Para acrescentar atores negros e incluir pautas raciais na novela, a emissora mudou o foco e reformulou um núcleo da trama. A segunda família do vilão Tenório, que vai ser vivido por Murilo Benício, vai ter um acréscimo em comparação ao folhetim original, que é o escancarado do preconceito, sem a naturalização, como na exibição original.

A personagem Zuleika, que vai ser vivida por Aline Borges, mora em São Paulo e não sabe da existência da vida dupla do Marido Tenório, que esconde Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Guta (Julia Dalavia), residentes do Mato Grosso do Sul.

Zuleike vai saber da traição porque seu filho mais velho se envolve com Guta, numa relação de incesto entre irmãos. A personagem vivida por Aline Borges tem três filhos, Marcelo, Renato e Roberto.

De acordo com a notícia divulgada no portal Notícias da TV, a troca foi feita por Rogério Gomes, diretor artístico do folhetim. Uma observação de Papinha, como é conhecido, é que na versão original não haviam praticamente atores negros.

 

Quando começa o remake de Pantanal na Globo?

O remake de Pantanal, a nova novela das 9 da Globo, começa no dia 28 de março. 

A nova versão de Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Comentários