Livros e Séries

LISTA: quatro séries que são inspiradas em livros

Sabe aquela série que você gosta tanto? Talvez ela seja inspirada em um livro e você nem saiba...

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 16/03/2022 às 20:09 | Atualizado em 21/03/2022 às 16:30
Reprodução Internet
Amazon Prime Video - FOTO: Reprodução Internet

Quem nunca começou a assistir algum filme ou série e gostou tanto que, quando o fim se aproximou, ficou com medo de terminar, para não perder a vibe que tinha entrado? Uma vontade que bate é a de terminar e começar a ver tudo novamente, só para reviver tudo aquilo que acabara de ser vivido naquele momento, não é?

Uma coisa que algumas pessoas não sabem é que muitas das séries que vemos são inspiradas em livros e muitos deles estão disponíveis para compra na Amazon.

Confira abaixo a lista com algumas dessas séries.

 

Séries que são inspiradas em livros

ELITE (2018)

Uma das séries mais queridinhas do público jovem, Elite já tem quatro temporadas disponíveis na Netflix e possui, pelo menos, mais duas já confirmadas.

O livro homônimo é da autora Abril Zamora, que foi roteirista da série. Ela também é atriz e atuou em outra série bem conhecida: viveu a personagem Luna em "Vis a Vis".

 

Shadowhunters (2016)

A série Shadowhunters é baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare.

A trama acompanha a jovem Clary Fray, que descobre em seu aniversário de 18 anos que não é apenas uma humana, como pensava ser. Ela é um ser híbrido de humano e anjo e que caçam demônios.

A série está disponível Netflix, com quatro temporadas, e também tem um filme, homônimo, disponível no Amazon Prime Video.

 

A Roda do Tempo (2021)

Lançada em 2019, a trama da série acompanha Moiraine, membra de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia conhecida como Aes Sedai.

A série completa de livros é um total de 14 obras, escritas por Robert Jordan. A primeira temporada de "A Roda do Tempo" possui oito episódios e a série já está com a segunda temporada garantida.

 

Good Omens (2019)

Baseada na obra de Neil Gaiman e Terry Pratchett, a série Good Omens apresenta o Fim dos Tempos, com o nascimento do filho de Satanás e as tentativas do anjo Aziraphale e do demônio Crowley, acostumados a viver no mundo dos humanos, de impedir o Apocalipse.

A série inicialmente teria apenas uma temporada, mas em 2021 a Amazon anunciou que ela estava renovada para uma segunda temporada. A produção está disponível no Prime Video e possui seis episódios.

 

ASSINATURA AMAZON PRIME VIDEO

Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.

Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

 

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

shutterstock
Amazon Prime Video - FOTO:shutterstock