PERSONAGEM

NOVELA PANTANAL: Quem foi Madeleine na versão original? Relembre Ítala Nandi na novela

Reamake do sucesso de 1990 chega às telinhas nesta segunda-feira (28)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 28/03/2022 às 20:06 | Atualizado em 28/03/2022 às 20:07
Notícia
REPRODUÇÃO
Ítala Nandi como Madeleine na versão original de Pantanal - FOTO: REPRODUÇÃO

A nova versão de Pantanal chega às telinhas nesta segunda-feira (28). A produção, que é um remake da novela exibida na TV Manchete em 1990, vai manter alguns personagens da história original, como Madeleine.

.

Qual é a história de Madeleine de Pantanal?

Madeleine (na nova versão interpretada por Bruna Linzmeyer) conhece José Leôncio (Renato Góes) no Rio de Janeiro e se envolve com o boiadeiro. Para a jovem, a relação é uma brincadeira, mas ela se deixa levar pela emoção.

A paixão “proibida” rende ao casal um filho: Jove. Eles decidem, então, se mudar para o Pantanal.

.

DIVULGAÇÃO
Madeleine e José Leôncio na primeira parte da nova versão de Pantanal - DIVULGAÇÃO

A personagem de Bruna Linzmeyer não se adapta ao ambiente e decide retornar ao Rio de Janeiro com o filho - que anos depois decide retornar ao Pantanal para restabelecer uma conexão com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira).

No passado, Madeleine namorou Gustavo (Gabriel Stauffer), médico integrante de uma família tradicional e sempre disposto a ceder às vontade da jovem e foge com ela para o Rio de Janeiro.

Bruna Linzmeyer revelou ter se reconhecido em Madeleine: "Sou do interior de Santa Catarina, da roça mesmo. Posso dizer que reconheci, de alguma forma, a roça ali no Pantanal, uma realidade que vivi até os meus 17 anos.”“Apesar de serem lugares diferentes, têm muitas coisas iguais, inclusive as questões sociais. Mas também tenho alguma conexão com Madeleine, de querer ir embora. Assim como eu quis ir embora de onde cresci e nasci", contou a atriz que viverá Madeleine na primeira fase da novela.

Quem foi Madeleine na versão original?

A personagem Madeleine na versão original de Pantanal foi interpretada por duas atrizes, Ingra Liberato (primeira parte) e Ítala Nandi (segunda parte). Ítala contracenou com Claudio Marzo (José Leôncio) e Marcos Winter (Joventino/Jove).

.

REPRODUÇÃO
Ingra Liberato foi Madeleine na primeira parte da versão original de Pantanal - REPRODUÇÃO


Ao Splash, a atriz lamentou não estar no remake da novela: “Lamento não estar no remake. Fiquei muito triste de ver que não estava ali. Porque eu poderia fazer muito bem outros personagens que tinham lá."

A atriz também guarda com carinho o período em que gravou Pantanal. “Mesmo com toda a complexidade, era tudo muito bem organizado, a produção, a direção... Não me lembro de contratempos, apesar da locação ser distante. E Madeleine era um belo personagem, o contraponto daquela vida pantaneira. Achava ridícula, tinha nojo. A voz dissonante”, lembra ela.

Vale lembrar que Ítala não chegou a fazer toda a novela: na história, Madeleine é dada como desaparecida ao sofrer um acidente aéreo. Ela tentava chegar à fazenda do ex-marido em um avião de pequeno porte.

.

Globo/João Miguel Júnior
Madeleine vai ser interpretada por Karine Teles na segunda fase de Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

Ítala revelou que a saída da personagem da trama não estava no roteiro.

“Isso aconteceu porque solicitei minha retirada da novela. Explico: eu tinha enviado um pedido para o governo da Índia, mais de um ano antes de Pantanal, para uma coprodução em um documentário. Na época, meus colegas diziam: 'Isso não iria acontecer, a Índia não coproduz com ninguém. E depois de um ano, eu estava em outra história, não pensava nisso. Mas decidiram coproduzir comigo, abriram todas as portas para mim!", contou.

Por ser um remake da novela, o futuro de Madeleine na versão de 2022 de Pantanal pode ser diferente.

Você vai acompanhar a novela Pantanal?

Comentários