Novela Pantanal

AUDIÊNCIA DA NOVELA PANTANAL: Confira quanto a Globo registrou de Ibope no capítulo de estreia de Pantanal; foi histórico!

Primeiro capítulo de Pantanal reuniu a família brasileira na frente da TV

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 29/03/2022 às 7:39 | Atualizado em 31/03/2022 às 6:49
Notícia
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Irandhir Santos, em Pantanal - FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

>>> ATUALIZAÇÃO: VEJA A AUDIÊNCIA DO TERCEIRO CAPÍTULO DE PANTANAL, EXIBIDO NA QUARTA-FEIRA (30), CLICANDO AQUI.

O primeiro capítulo de Pantanal foi histórico! A TV Globo conseguiu reverter o alto investimento na produção da novela em uma audiência histórica, superando todos os capítulos da novela anterior, Um Lugar ao Sol. 

>>> CONFIRA QUAL FOI A AUDIÊNCIA DO TERCEIRO CAPÍTULO DE PANTANAL, CLICANDO AQUI. 

De acordo com o site especializado TV POP, o primeiro capítulo de Pantanal teve média de 27,8 pontos de audiência na Grande São Paulo. Os dados nacionais só são divulgados dias depois. 

.

Também de acordo com os dados levantados, 41,8% das TVs ligadas no horário em que a novela estava no ar estavam sintonizadas na TV Globo. 

Pico de audiência 

Às 22h24, a TV Globo atingiu o pico de audiência do primeiro capítulo da novela. Neste horário, foram 30,3. 

Um Lugar ao Sol teve 25,4% como recorde de audiência. Desde 5 de novembro de 2021, último capítulo da apresentação especial de Império, a teledramaturgia não tinha uma audiência tão alta. Naquele dia, a Globo marcou média de 33 pontos no horário da exibição da novela. 

Novela Pantanal

A novela Pantanal de 2022 é um remake da história criada por Benedito Ruy Barbosa em 1990, para a TV Manchete. A nova novela conta com grande elenco, com atores como Marcos Palmeira, Juliana Paes, Dira paes, Osmar Prado, Renato Góes, além de novos atores como Alanis Guillen. 

A novela Pantanal vai ao ar sempre depois do Jornal Nacional (normalmente, entre 21h e 21h30, e tem 1h30 de duração em média). 

Curiosidades sobre Pantanal

Comentários