PERSONAGENS

NOVELA PANTANAL: Irandhir Santos interpreta avô e neto nas diferentes fases da novela

Ator pernambucano vai aparecer em dose dupla na novela

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 29/03/2022 às 16:55 | Atualizado em 29/03/2022 às 16:56
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Irandhir Santos como Joventino (primeira fase) e José Lucas de Nada (segunda parte) - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Tudo que é bom merece “repeteco”? Considerando a frase popular como verdadeira, é possível entender não apenas a repetição da novela Pantanal (que ganhou uma nova versão), mas também a aparição de Irandhir Santos como dois personagens nas diferentes fases da novela.

Não se trata do papel de gêmeos. Na verdade, Irandhir vai interpretar Joventino, pai de José Leôncio (Renato Góes), na primeira fase da trama, e retorna na segunda parte, com aparência mais jovem, como o neto do primeiro personagem, o caminhoneiro José Lucas de Nada.

Na versão original da novela, Cláudio Marzo interpretou Joventino, e Paulo Gorgulho deu vida a Zé Lucas de Nada.

.

Irandhir revelou que, para conseguir viver os dois personagens distintos, resolveu criar Joventino e José Lucas separadamente.

.

Divulgação / Globo
Pantanal (primeira fase) - Joventino (Irandhir Santos) - Divulgação / Globo

“Entrei de cabeça com Joventino e foi o que fiz até encerrarmos as cenas dele, há pouco tempo. Hoje, estou descobrindo os primeiros passos com José Lucas. E estou usando o que vivi com Joventino porque sei que eles têm relação”, disse o ator pernambucano.


Na história, Zé Lucas de Nada é fruto de uma relação passageira de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) com uma prostituta. O personagem recebeu este “sobrenome” por ser filho de pai desconhecido.

“Ele é alguém que pegou a estrada e foi para o mundo. É um personagem que chega numa história estabelecida. Algo que tem me inspirado muito foi ter conversado com Paulo Gorgulho. Ouvir, hoje, Paulo falar do personagem é muito interessante. Ele me abriu portas e me chamou atenção de algumas coisas que eu sei que serão determinantes para o que vou viver”, explica Irandhir.

Comentários