Disney+

Quem é o Cavaleiro da Lua, personagem da série da Disney+ estrelada por Oscar Isaac

Série estreou na Disney+ nesta quarta-feira (30)

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 30/03/2022 às 14:29
Notícia
DIVULGAÇÃO/MARVEL
O Cavaleiro da Lua foi criado por Doug Moench e Don Perlin em 1975 para a Werewolf by Night #32 - FOTO: DIVULGAÇÃO/MARVEL

Nesta quarta-feira (30), estreou a nova série da Marvel na Disney+. Cavaleiro da Lua despertou a curiosidade dos fãs dos filmes do estúdio, que ainda podem não ter ouvido falar desse personagem.

A primeira aparição do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos foi na edição 32 de Werewolf by Night, em 1975.

Agora, em 2022, a série da Disney+ estrelada pelo ator Oscar Isaac, conta a história de Marc Spector, que se transforma no Cavaleiro da Lua após receber uma visita do deus egípcio Khonshu.

Assim, a vida de mercenário que Marc levava antes do encontro se transforma em uma missão de combate ao crime. Ele cria a identidade do milionário Steven Grant e ainda a do taxista Jake Lockley.

A série O Cavaleiro da Lua também vai falar sobre o transtorno dissociativo de identidade, distúrbio psicológico que o personagem tem e o que o faz desenvolver as diversas personalidades.

Cavaleiro da Lua e Batman

O Cavaleiro da Lua chegou a ser compara ao Batman, personagem da DC, por também usufruir de vastos recursos financeiros no seu trabalho de super-herói.

No entanto, o roteirista do relançamento do personagem, em 2006, Charlie Huston, descartou essa comparação.

Diferente do Cavaleiro das Trevas, o Cavaleiro da Lua tem poderes sobrenaturais, além do fato de ter desenvolvido o transtorno dissociativo de identidade.

Quem é Oscar Isaac

Oscar Isaac tem 43 anos e nasceu na Guatemala.

Ele chega para estrelar a série O Cavaleiro da Lua após ter passado por outras produções grandiosas, como Duna e Star Wars.

Em entrevista para o jornal O Globo, Isaac admitiu não conhecer o Cavaleiro da Lua antes de ser convidado para fazer a série.

"É uma aventura misturada com um thriller psicológico e com elementos do horror, que em sua essência é uma história sobre sobreviver a abusos e integrar o lado sombrio à sua vida", definiu o ator.

Veja o trailer:

Comentários