Aposentadoria

O que é afasia? Ator Bruce Willis anunciou aposentadoria das telas após diagnóstico do distúrbio

Em comunicado divulgado pela sua família, o ator anunciou a aposentadoria

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 30/03/2022 às 16:46 | Atualizado em 30/03/2022 às 21:09
Notícia
FOTO: ANGELA WEISS/AFP
Bruce Willis - FOTO: FOTO: ANGELA WEISS/AFP

O ator Bruce Willis, de 67 anos, anunciou que irá se aposentar da atuação. O motivo é um diagnóstico de afasia, distúrbio que afeta o cérebro e compromete a fala e a compreensão.

Bruce atuou em vários sucesso como a franquia Duro de Matar (1988-2013), Pulp Fiction (1994), O Quinto Elemento (1997), Sexto Sentido (1999) e Sin City - A Cidade do Pecado (2005).

O que é afasia

Segundo explicam neurologistas, a afasia é uma condição que altera a forma de comunicação do paciente, seja na expressão verbal ou escrita.

Ela acontece após lesões cerebrais, que ocorrem, geralmente, do lado esquerdo do cérebro, região onde estão as redes neurais, ou seja, área das funções cerebrais da linguagem.

Os principais sintomas de afasia que o paciente pode apresentar são falas curtas ou incompletas ou sem sentido, não compreensão de uma conversa, escrita de frases sem sentido, entre outros.

Aposentadoria de Bruce Willis

Por meio de um comunicado divulgado no Instagram foi informado que Bruce Willis decidiu se afastar das telas porque a afasia "está afetando suas habilidades cognitivas".

O texto foi assinado pela ex-esposa de Willis, Demi Moore, e suas filhas Scout, Rumer, Tallulah, e sua atual esposa, Emma Heming Willis, e suas filhas Mabel e Evelyn.

Confira abaixo:

Comentários