Novela Pantanal

AUDIÊNCIA NOVELA PANTANAL: Futebol despenca audiência da novela Pantanal após dias consecutivos em alta

Além da novela Pantanal, o BBB 22 também teve uma queda na audiência

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 31/03/2022 às 15:51 | Atualizado em 31/03/2022 às 17:18
Notícia
Divulgação / Globo
Pantanal (primeira fase) - Joventino (Irandhir Santos) - FOTO: Divulgação / Globo

A audiência da novela Pantanal vinha com uma média muito boa. Enquanto na estreia, o folhetim registrou 28,3 pontos somente na Grande São Paulo, no seu segundo capítulo, os números se mantiveram altos, com 27,7 pontos, chegando a superar o jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de futebol.

No entanto, no terceiro capítulo da trama, que foi ao ar nessa quarta (30), a novela Pantanal registrou uma queda: cerca de 25% no Ibope do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ou seja, 22,6 pontos e 21,2 pontos, respectivamente. Em SP, cada ponto vale 75 mil casas; no Rio, equivale a 48 mil residências. As informações são de Ricardo Feltrin, colunista do UOL.

O motivo pode ser as finais dos campeonatos Carioca e Paulista, que acontecem nesta semana. Nessa quarta-feira (30), no horário em que era exibida a novela Pantanal, a Record transmitia o jogo entre São Paulo e Palmeiras.

Em termos de comparação, a Record registrou 17,4 pontos em São Paulo e 20,9 pontos no Rio de Janeiro.

Boicote

Além da novela Pantanal, o BBB 22 também registrou uma queda na audiência. Segundo o site TV Pop, o programa registrou uma média de 18,7 pontos. A menor média, até agora, tinha sido registrada dia 12 de fevereiro, com 19,2 pontos.

Um dos motivos seria um boicote da torcida do participante Arthur Aguiar por causa de um dos VTs da edição, que mostrou cenas do ator durante a edição, com a música "Adultério", de Mr. Catra como trilha sonora.

Comentários