Novela Pantanal

GUSTAVO NA NOVELA PANTANAL: quem fez o personagem na primeira versão, quem o interpreta agora e o que vai acontecer com ele

Personagem é antagonista do casal Madeleine e Zé Leôncio na novela Pantanal

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 05/04/2022 às 15:15 | Atualizado em 05/04/2022 às 15:22
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Gustavo (Gabriel Stauffer ) na novela Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Na primeira fase do remake da novela Pantanal, um dos personagens antagonistas do casal principal, José Leôncio e Madeleine, é Gustavo.

Psicanalista e mestre em análise comportamental, ele ainda é apaixonado pela ex-namorada, desenvolve uma obsessão e não aceita o relacionamento dela com um peão do Pantanal.

Quem fez Gustavo na primeira versão da novela Pantanal?

Em 1990, José de Abreu foi o responsável por dar vida a Gustavo.

Ao contrário da segunda versão, em que o personagem é interpretado por atores diferentes na primeira e na segunda fases, José de Abreu fez a versão jovem e mais velha de Gustavo.

Quem faz Gustavo na nova versão?

Dois atores são responsáveis por fazer o personagem Gustavo na novela Pantanal de 2022.

Na primeira versão, ele é interpretado por Gabriel Stauffer. Curitibano de 33 anos, fez sua estreia em novelas em 2017, na pele de Claudio, em A Força do Querer, trama de Glória Perez.

Depois, voltou como Walid em O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, em 2019. Entre esses dois trabalhos, participou das séries Nada Será Como Antes e Sob Pressão, todas da Globo.

Já na segunda fase, Gustavo será feito por Caco Ciocler. O ator, nascido em São Paulo, tem 50 anos e uma grande bagagem de trabalhos feitos na Globo, O Rei do Gado, Chocolate Com Pimenta, América, Caminho das Índias e Segundo Sol.

Comentários