Novela Pantanal

NOVELA PANTANAL: como é o final de José Leôncio em Pantanal? Confira como termina o personagem

Personagem José Leôncio tem uma participação muito importante na trama da novela Pantanal

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 05/04/2022 às 17:30
Notícia
Globo / Divulgação
José Leôncio (Renato Góes, na primeira fase) na novela Pantanal - FOTO: Globo / Divulgação

José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) é um dos protagonistas da primeira fase da novela Pantanal.

Apesar de dividir, na segunda fase, o protagonismo com o seu filho Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen), ele continuará tendo um papel muito importante na trama.

Com quem José Leôncio termina em Pantanal?

Apesar do relacionamento com Madeleine, José Leôncio fica mesmo é com Filó. No entanto, o casamento dos dois só acontece na segunda fase da novela.

Até lá, José Leôncio e Madeleine se casam, têm Jove, separam-se, ela volta para o Rio de Janeiro e leva junto o filho do casal.

Enquanto isso, José Leôncio continua no Pantanal, na companhia de Filó, quando finalmente assume os sentimentos pela moça e casa-se com ela.

Veja também: 

O que acontece no capítulo desta terça (05)

Morte e encontro

No entanto, a felicidade dos dois dura pouco. No final da novela Pantanal, José Leôncio tem um infarto e morre. Antes disso, caso a versão original seja mantida, Madeleine também terá morrido em um acidente de avião.

O espírito de José Leôncio encontra-se com o do pai, Joventino (Irandhir Santos), que havia desaparecido há anos, ainda no início da trama.

José Leôncio vai descobrir que Joventino era, durante todo esse tempo, o Velho do Rio (Osmar Prado), era o guardião do Pantanal e também cuidava da família que havia deixado para trás ao sumir.

Agora, será responsabilidade de José Leôncio olhar pelos seus filhos e netos.

Comentários