Novela Pantanal

NOVELA PANTANAL: Morte de Gil, fuga de Madeleine e Maria virando onça marcam capítulo de ontem (quinta-feira, 7/04); veja resumo

Novela Pantanal volta a emocionar os telespectadores

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 08/04/2022 às 7:10 | Atualizado em 08/04/2022 às 7:11
Notícia
Reprodução/Globo
Maria se desespera com a morte de Gil - FOTO: Reprodução/Globo
Leitura:

A novela Pantanal voltou a emocionar os telespectadores no capítulo dessa quinta-feira, dia 7 de abril. Perdeu o capítulo? Calma que a gente resume o que aconteceu:

Madeleine foge do Pantanal

Insatisfeita com a vida no Pantanal, Madeleine foge da fazenda de Zé Leôncio levando o filho, Jove, nos braços.

Sendo vista por Filó, Madeleine diz para a funcionária do marido: "Fala para ele me encontrar". Mesmo assim, Madeleine percebe que Filó é apaixonada pelo patrão. 

Zé Leôncio percebe que a esposa fugiu e fica atordoado. Ele diz que vai lutar com todas as forças para trazer Jove de volta ao Pantanal. 

Gil é assassinado

Lembra que Gil e Maria fugiram do Paraná depois que ele matou o dono das terras responsável pela morte do terceiro filho do casal? Pois bem, na época, a esposa do homem morto por Gil prometeu vingança e a promessa foi cumprida. 

Dois homens chegaram ao Pantanal e perguntaram a Eugênio (Almir Sater) pelo casal que chegou fugido do Paraná. Ao desconfiar da situação, o chalaneiro desconversou, dizendo que não conhecia nenhum Gil. 

Os homens não desistem. O Velho do Rio vira serpente para tentar proteger os habitantes do Pantanal e acaba fisgando um dos homens. 

O segundo criminoso segue buscando por Gil. Ao encontrar Gil, o bandido puxa assunto, mas o marido de Maria desconfia. Logo em seguida, o capataz puxa uma arma e atira em Gil. 

“Ocê tirô a vida d’um homem de bem e, agora, ocê vai e sua família vão pagá!”, diz o matador antes de atirar. 

Maria se aproxima e atira no matador do marido, conseguindo ferir e matar o homem, mas Gil já está nos últimos suspiros. Maria se desespera. 

Ela própria enterra o marido e promete a si própria que nunca mais vai chorar na vida. Ela fica sozinha no Pantanal com Juma Marruá. 

O capítulo mostra ainda quando Maria vira onça. 

.

Comentários

Mais Lidas