RELATO

NOVELA PANTANAL: Gabriel Stauffer revela qual é o animal mais perigoso do Pantanal: ‘Nem onça, nem jacaré’

Ator foi alertado sobre o perigo dos animais da região

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 12/04/2022 às 17:12 | Atualizado em 12/04/2022 às 17:13
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Gabriel Stauffer interpreta Gustavo na novela Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

O ator Gabriel Stauffer nem estava escalado para passar a maior parte das suas cenas no Pantanal, mas seu personagem, Gustavo, tinha uma missão importante no local. O artista compartilhou a experiência vivida em entrevista à revista Quem.

Gabriel passou alguns dias no Pantanal para gravar cenas em que seu personagem vai buscar Madeleine (Bruna Linzmeyer), por quem ele cai de amores. A jovem está decidida a voltar para o Rio de Janeiro depois de ficar infeliz com a vida que leva na fazenda do seu marido, José Leôncio (Renato Góes).

.


O ator ficou encantado com o cenário "Ele [Gustavo] vai ao Pantanal para resgatar a Madeleine e o meu desafio maior era fazer as cenas sem demonstrar o encantamento que eu estava sentindo. Numa cena, gravada na chalana, precisava ter um olhar irritado de 'o que vim fazer aqui nesse fim de mundo?', mas o meu olhar era de ‘Caramba! Que demais estar aqui?'”, contou.

"O desafio maior era disfarçar o meu olhar de encantamento (risos). Estava deslumbrado ao passear naquele rio e ver capivaras, cavalos bebendo água… Enquanto eu estava achando muito bom, o Gustavo não estava curtindo, não. (risos)", acrescentou.

Animais perigosos

Nem tudo foi tão tranquilo para Gabriel. Ele foi alertado que haviam animais perigosos no local, e que era para tomar cuidado.

"Quando cheguei lá, o pessoal falava para tomar cuidado com o queixada. Realmente, nem onça, nem jacaré. O animal mais perigoso do Pantanal é o queixada. Ele é porco do mato, bem doidão e faz um barulho bem sonoro com os dentes. Como se fosse uma batidinha tec-tec-tec", contou.

O ator também soube do que o animal era capaz: "Orientaram que se ouvisse esse barulho, teria que sair correndo. Segundo eles, o queixada passa facilmente por você, quebra pernas de cavalo. Vi esses animais em alguns dias e tinha certo receio, sim."

Gabriel revelou, ainda, que seu encontro com a espécie de porco do mato só aconteceu quando havia encerrado o trabalho.

"No meu último dia de gravações, estávamos fazendo o caminho de volta e passamos por uma ponte de madeira. Quis atravessá-la a pé. Aproveitei para agradecer a chance de realizar este trabalho e começar um processo de desconexão. Acabei andando mais para dentro da mata e ouvi o tec-tec-tec do queixada (risos). Tive que acelerar o passo e sair dali", contou.

Está gostando do remake da novela Pantanal?

Comentários