Novela Pantanal

Filhos de José Leôncio Pantanal: Saiba quem são, as histórias e os atores da novela Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa e José Loreto

Protagonista da novela Pantanal, José Leôncio tem conflitos com os filhos na trama

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/04/2022 às 7:07 | Atualizado em 18/04/2022 às 8:57
Notícia
Reprodução/Globo
Marcos Palmeira vive José Leôncio na novela Pantanal - FOTO: Reprodução/Globo

José Leôncio, o protagonista da novela Pantanal, vivido por Renato Góes e Marcos Palmeira, tem conflitos com os filhos na história criada por Benedito Ruy Barbosa. Seja por machismo, relações incompreendidas ou conflitos de interesse, nos próximos capítulos, o público vai acompanhar cenas marcantes. Veja quem são os filhos de José Leôncio na novela Pantanal:

Jove

.

Globo/João Miguel Júnior
Jove (Jesuíta Barbosa) na novela Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

Filho de José Leôncio com Madeleine (Bruna Linzmeyer), Jove é interpretado pelo ator pernambucano Jesuíta Barbosa. Na trama, Jove é criado no Rio de Janeiro, longe do pai, e vai até o Pantanal quando descobre que José Leôncio está vivo. 

>>> LEIA MAIS: Conheça a história de Marcos Palmeira, ator que vive José Leôncio na segunda fase de Pantanal, clicando aqui. 

Ao chegar no Pantanal, no entanto, depois da alegria do reencontro, os dois vão perceber grandes diferenças socioculturais. Jove é presenteado pelo pai com um grande churrasco para comemorar o reencontro, mas fica horrorizado já que não come carne. 

Na trama original, em 1990, Jove também era acusado de ser "afeminado", o que causada grande estresse entre os dois. Com tantos conflitos entre o jovem e o pai, o que faz Jove seguir tendo interesse no Pantanal passa a ser Juma Marruá, por quem o garoto se apaixona. 

Tadeu

.

Reprodução e João Miguel Júnior/Globo
Tadeu é interpretado por Gustavo Corasini na primeira fase e por José Loreto na segunda - Reprodução e João Miguel Júnior/Globo

Tadeu é o filho de José Leôncio com quem o fazendeiro mais conviveu. O personagem é interpretado pel ator José Loreto. Filho do relacionamento entre o peão e Filó (Letícia Salles/Dira Paes), Tadeu cresce acreditando que é apenas afilhado de José Leôncio. 

No entanto, mesmo depois de descobrir que é filho de José Leôncio, o pai e a mãe de garoto pedem que Tadeu mantenha a informação em segredo.

Quando cresce, Tadeu se revolta pelo fato de não poder se apresentar como filho de José Leôncio, o que gera mais um conflito para o fazendeiro. 

José Lucas de Nada

.

João Miguel Júnior/Globo
Irandhir Santos, que interpretou Joventino, será José Lucas de Nada na nova fase da novela - João Miguel Júnior/Globo

Interpretado por Irandhir Santos, José Lucas de Nada é o terceiro filho de José Leôncio. O homem nasceu de um relacionamento entre o fazendeiro e uma prostituta. O sobrenome "de Nada" é uma referência ao fato de ter um pai desconhecido. 

O homem foi criado pela mãe e pela avó e aprendeu com peões o trabalho braçal, até decidir se jogar nas estradas como caminhoneiro. É um personagem bastante misterioso e que reserva surpresas para a novela. 

.

Comentários