Famosos

Lázaro Ramos revela por que saiu da TV Globo; entenda

Lázaro Ramos saiu do elenco da TV Globo em 2021

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/04/2022 às 9:05 | Atualizado em 13/04/2022 às 9:31
Notícia
DIVULGAÇÃO
lázaro ramos - FOTO: DIVULGAÇÃO

Praticamente unanimidade entre o público brasileiro, o ator Lázaro Ramos deixou o elenco da TV Globo em 2021 e assinou com a Amazon Prime Video. Esta semana, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Lázaro falou sobre o motivo que o levou a deixar a TV aberta, depois de 17 anos.

"A minha troca de trabalho se dá ao fato de que eu virei outra coisa. Eu sempre quis ser ator. Desde 2015, 2016, eu comecei a perceber que tem um outro ponto de vista de se contar histórias de negros que não estava sendo explorado. Que isso era visto como uma cobrança, um cerceamento da liberdade criativa e não uma potência criativa", disse Lázaro.

"No filme Medida Provisória, ele brinca com linguagem. Passa por comédia e drama. É um ponto de vista que eu fui desenvolvendo e sem querer, porque eu não queria estar neste lugar, eu queria ser ator. Mas como eu vi que ninguém estava absorvendo isso, eu fui me capacitando", comentou Lázaro.

Na entrevista ao Roda Viva, Lázaro ainda demonstrou ser grato à TV Globo. "A Globo abriu portas para mim. Fui para Los Angeles, encontrei a Oprah, comecei a estudar e não sabia para que", lembrou o ator.

"Uma das decisões mais difíceis da minha vida"

Ainda segundo Lázaro, a decisão de sair da Globo e ir para a Amazon foi uma das mais difíceis da vida. "A Globo generosamente me propôs continuar a relação, mas o que eu virei não tinha essa nomenclatura na TV Globo. Na Amazon, eu sou ator, diretor e roteirista, um termo tão inédito que não tem nome em português. É um formato de contrato que poucas pessoas têm. Eu já dirigi um filme, tô preparando uma série, um outro filme como diretor e um projeto como ator. Colocar esse ponto de vista num conteúdo brasileiro", disse. 

Medida Provisória 

Este mês, Lázaro Ramos lançou o filme Medida Provisória. Com grande elenco, o longa mostra como seria um futuro distópico, o governo brasileiro obriga negros a voltarem ao continente africano. 

Assista a entrevista de Lázaro Ramos no Roda Viva:

Comentários