NOVELA PANTANAL

MADELEINE EM PATANAL: veja quem é Karine Teles, atriz que vive Madeleine na segunda fase da novela

A segunda fase de Pantanal começou nesta terça-feira (12); Karine Teles interpreta Madeleine na nova etapa da novela

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/04/2022 às 18:31 | Atualizado em 13/04/2022 às 18:37
Notícia
Reprodução/ TV Globo
Karine Teles vive Madeleine na segunda fase de Pantanal - FOTO: Reprodução/ TV Globo
Leitura:

Uma personagem que marcou a primeira fase da novela Pantanal foi a Madeleine vivida por Bruna Linzmeyer. A personagem ganha agora uma nova intérprete, a atriz Karine Teles

A segunda fase de Pantanal começou nesta terça-feira (12) e promete entregar novas cenas emocionantes. Nas redes sociais, a atriz Karine Telles compartilhou cliques de sua caracterização. Veja:

No remake de Pantanal, Madeleine se tornou uma influencer digital. Na década de 90, quando foi ao ar a primeira versão da novela, na TV Manchete, a profissão não existia, e Madeleine era apenas uma patricinha fútil. 

A primeira aparição da Madeleine vivida por Karine Teles foi rápida, numa cena em que a personagem aparece numa conversa por videochamada com o filho Jove (Jesuíta Barbosa) e sua irmã, Irma (Camila Morgado). Logo após o fim da ligação, ela toma um susto ao ver o vídeo do filho saltando de paraquedas. 

Veja um trecho:

Quem é Karine Telles?

Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Karine Teles é uma atriz de 43 anos. Formada em Artes Cênicas pela UniRio desde 2000, a atriz se mudou aos 14 anos de idade para Alagoas, onde fez curso de teatro e teve sua estreia no teatro na peça "O Despertar da Primavera", de Frank Wedekind. Deste então, já atuou em mais de 35 espetáculos.

Na televisão, a primeira aparição de Karine Teles foi numa participação na sexta temporada de Malhação, em 1999. 

Karine Teles tem destaque em papeis marcantes no cinema. No filme "Que Horas Ela Volta?", ela viveu a matriarca Bárbara, patroa de Val (Regina Casé). A atriz também se destacou por sua atuação nos filmes Riscado (2010), Fala Comigo (2016) e Benzinho (2019).

A atriz Karine Telles é mãe dos gêmeos Artur e Francisco, de 11 anos. 

Karine é discreta nas rede sociais, mas eventualmente compartilha cliques da vida pessoal em seu perfil do Instagram. Um dos momentos compartilhados com seus seguidores foi de quando os filhos se vacinaram contra covid-19. Veja: 

Proibida de ver a novela original

Karine Teles contou, segundo o site Notícias da TV, que era proibida de ver a versão original de Pantanal.

"Na minha casa era meio proibido, eu era pré-adolescente e não víamos novelas. Ainda mais Pantanal, que tinha cenas de amor, não podíamos ver. Mas eu lembrava de imagens icônicas que fazem parte do consciente coletivo do Brasil, que foram reprisadas tantas vezes na TV. Sabia um pouco da história, mas muita coisa tem sido surpresa", disse. 

A atriz revelou que usou a interpretação de Bruna Linzmeyer na primeira fase de Pantanal como norte para viver a personagem na segunda etapa. "Fui na ilha de edição e assisti a algumas cenas dela. Porque ela que construiu a Madeleine, eu estava seguindo o trabalho dela", contou, de acordo com o Notícias da TV. 

Bruna, inclusive, compartilhou fotos com Karine elogiando o trabalho da colega de elenco. 

Comentários

Mais Lidas