Novela Pantanal

Quem é o Tibério no Pantanal? Conheça Guito, fã da novela que entrou para elenco em personagem que já foi de Sérgio Reis

Na novela Pantanal, Tibério é um braço-direito de José Leôncio e cuida da fazenda do protagonista

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 14/04/2022 às 7:01 | Atualizado em 14/04/2022 às 16:16
Notícia
Reprodução/Globo
Personagem Tibério foi interpretado por Sérgio Reis em 1990; Na novela Pantanal de 2022, é feito por ator Guito - FOTO: Reprodução/Globo

Com a nova fase de Pantanal, o público foi apresentado a novos personagens. Entre eles, Tibério, um braço-direito de José Leôncio (Marcos Palmeira) nas tarefas da fazenda do protagonista da novela. Em 2022, o personagem é interpretado por Guito - um agrônomo que era fã da versão do folhetim de 1990 e que conquistou o papel que, no passado, foi de Sérgio Reis. 

"Guito é um violeiro peão. Viajador dos 7 mares. Agrônomo, vendedor de queijo, de cachaça, de bons vinhos mineiros… Meu pai dizia para não ser como o pato, que nada, anda e voa. Mas não faz nada direito. Mesmo assim, só o pato nada, anda e voa. Nunca vi peixe voar", reflete Guito em entrevista ao GShow

No Instagram, Guito compartilha fotos dos bastidores das gravações com os colegas da novela Pantanal, incluindo momentos de descontração, como quando o elenco e equipe técnica se juntou para uma partida de futebol. 

Comparação com Sérgio Reis

Questionado pelo Gshow se possíveis comparações com Sérgio Reis o assustam, Guito foi sereno na resposta. "Não me assustam, pelo contrário. Sergio Reis é um clássico na cultura rural do Brasil. Quanto ao personagem, acho que eu desgarrei bem do Tibério dele. Ele tinha a percepção dele do campo e eu tenho a minha dessas andanças agronômica, das cavalgadas e dos caminhos que eu ando", afirmou o novo ator. 

>>> Conheça Dira Paes, atriz que faz Filó, clicando aqui.

Vida pessoal

Discreto, Guito não fala muito sobre a vida pessoal. Nas redes sociais, é possível notar que ele é casado com uma mulher, mas não foi possível localizar o nome da amada. Ele também já é pai. 

Guito também é músico e faz apresentações musicais. Na novela Pantanal, inclusive, ele protagonizará algumas rodas de viola. 

Amigo de Almir Sater

"Uma grande referência para mim é o Almir Sater. Esse sim é o grande mentor. Em uma ocasião, acabamos nós dois sozinhos na beira do Rio Negro, na casa dele no Pantanal. Uma ocasião sonhada por muitos violeiros Brasil a fora e que confesso também fazia parte dos meus. Bom…. Ficamos ali uns 20 ou 30 minutos sem trocar nenhuma palavra. Escutamos vários passarinhos, capivaras entrando na água, peixes e um verdadeiro coral de bichos com uma luz sépia do pôr do sol. Foi o melhor que eu poderia ter dito: nada. É incrível como o silêncio informa", contou Guito.

>>> LEIA MAIS: Conheça a biografia de Almir Sater, clicando aqui.

>>> GABRIEL SATER: Quem é o filho de Almir Sater que também participa da novela Pantanal?

.


 

17044097

Comentários