Escolas de Samba do Rio de Janeiro

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO: Veja quais escolas se apresentam hoje e os sambas-enredo

Seis escolas de samba se apresentam nesta sexta-feira (22), primeiro dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 22/04/2022 às 8:58 | Atualizado em 22/04/2022 às 11:23
Notícia
RIOTUR
Escola de Samba Unidos do Viradouro - FOTO: RIOTUR

Chegou a hora! Depois de muita espera por causa da pandemia do novo coronavírus, o Rio de Janeiro volta a receber na Sapucaí os desfiles das escolas de samba do grupo especial. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (22) e no sábado (23) - se estendendo até a madrugada do domingo (24). 

Nesta primeira noite, seis escolas se apresentam. São elas:

Imperatriz Leopoldinense;

Mangueira;

Salgueiro;

São Clemente;

Viradouro e

Beija-Flor. 

Conheça os enredos das seis escolas de samba que se apresentam nesta sexta (22)

IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE

A Imperatriz Leopoldinense abre a noite de desfiles, começando a apresentação às 22h. O enredo é: "Meninos, eu vivi... Onde canta o sabiá. Onde cantam Dalva & Lamartine". A rainha de bateria é a cantora Iza. Confira a letra do samba enredo da Imperatriz Leopoldinense, clicando aqui.

>>> Veja aqui a história da Imperatriz Leopoldinense.

MANGUEIRA

A Estação Primeira de Mangueira chega à Sapucaí às 23h, com o enredo "Angenor, José & Laurindo". A rainha de bateria da Mangueira é Evelyn Bastos, no posto desde 2014. Clique aqui e veja a letra do samba-enredo da Mangueira

.

SALGUEIRO

A Acadêmicos do Salgueiro traz o vermelho e branco para a avenida por volta das meia-noite, tendo Viviane Araújo como rainha de bateria. Ela vai desfilar grávida de seu primeiro filho, Joaquim. O enredo do Salgueiro é "Resistência". Leia a letra do samba-enredo, clicando aqui. 

SÃO CLEMENTE

A São Clemente traz todo seu brilho para a Sapucaí a partir de 1h do sábado (23). A escola terá como enredo "Minha vida é uma peça!" - uma homenagem a Paulo Gustavo, comediante morto em 2021, vítima da covid-19. A rainha de bateria será Raphaela Gomes. Leia a letra do samba-enredo, clicando aqui. 

VIRADOURO

Penúltima escola a desfilar na primeira noite, a Unidos do Viradouro começa seu desfile por volta das 2h20. O enredo será "Não há tristeza que possa suportar tanta alegria". A atriz Erika Januza é a rainha de bateria da Viradouro. Você lê a letra do samba-enredo da escola, clicando aqui. 

BEIJA-FLOR

Olha a Beija-Flor aí gente! A tradicional escola será a última desfilar, se apresentando a partir de 3h ou 3h50. O enredo "Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor" e você pode ler a letra do samba, clicando aqui. A rainha de bateria da Beija-Flor é Raíssa Oliveira. 

.

Comentários