Carnaval 2022

Viviane Araújo, Sabrina Sato, Iza e Erika Januza são algumas das rainhas de bateria das escolas de samba do Rio de Janeiro; confira lista

Lexa e Paolla Oliveira também fazem parte da lista, que também conta com rainhas nascidas em comunidades das escolas de samba

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 22/04/2022 às 10:59 | Atualizado em 26/04/2022 às 7:44
Notícia
Reprodução
Eriza Januza, Iza e Viviane Araújo são rainhas de bateria de escolas de samba do Rio de Janeiro - FOTO: Reprodução

Nesta sexta-feira (22) e sábado (23), os fãs do samba se encontram para assistir os desfiles das escolas do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro. Um dos pontos altos das apresentações é quando a bateria se aproxima do público e o samba no pé das rainhas de bateria encanta a todos. Nesta reportagem, confira a lista com as beldades que reinam absolutas na Sapucaí:

Imperatriz Leopoldinense - Rainha IZA

.

Divulgação
Cantora Iza é a Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense - Divulgação

A cantora Iza é a rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. A bela nasceu em Olaria, bairro vizinho de Ramos, e passava diariamente pela quadra no caminho para a escola onde estudava. Hoje, ela ocupa o lugar que já foi de Luiza Brunet e Cris Viana.

“Eu passava pela Imperatriz todo dia para ir para a escola e já fui para a Imperatriz muitas vezes escondida da minha mãe. Isso sempre fez parte do meu imaginário, mas nunca pensei que eu pudesse ter essa honra”, disse Iza, em entrevista ao Fantástico.

.

Mangueira - Rainha EVELYN BASTOS

Evelyn Bastos é a rainha de bateria da Mangueira desde 2014. Ela é filha de Valéria Bastos, que foi rainha de bateria da Mangueira entre os carnavais de 1987 e 1989. "Minha vida sempre foi vinculada à Mangueira. Estudei na escola da Tia (Dona) Neuma, participei dos projetos sociais da Vila Olímpica e fui rainha de bateria, no ano de 2004, da Mangueira do Amanhã", contou Evelyn. Para o carnaval, Evelyn implantou 400ml de silicone nos seios. Veja o antes e depois, clicando aqui

.

Salgueiro - Rainha VIVIANE ARAÚJO

Uma das rainhas de bateria mais queridas do carnaval carioca, Viviane Araújo está no posto do Salgueiro há 15 anos. Este ano, aos 47 anos, vai desfilar grávida pela primeira vez. 

"Estou muito nervosa. Parece a primeira vez. É uma emoção especial por causa do meu momento. Estou mais chorosa e sensível também", disse Viviane ao portal G1.

>>> Confira como foi a preparação de Viviane Araújo para o carnaval de 2022, clicando aqui.


.

São Clemente - Rainha RAPHAELA GOMES

A rainha da bateria da São Clemente em 2022 é Raphaela Gomes. Este ano, a escola homenageia o humorista Paulo Gustavo, que morreu em 2021 por causa da covid-19. A sambista vai usar um figurino que faz menção a Angel, personagem de Paulo Gustavo no seriado “Vai que Cola”.

.


Viradouro - Rainha ERIKA JANUZA

Erika Januza ocupa pela primeira vez o posto de rainha de bateria da escola Unidos do Viradouro, a atual campeã do Carnaval do Rio.

Ela já desfilou por outras escolas – pisou na avenida pela primeira vez como Conceição, personagem que interpretou na série Suburbia, em 2012 -, mas na agremiação de Niterói realiza seu sonho de criança.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Erika Januza (@erikajanuza)


.

Beija-Flor - Rainha RAÍSSA OLIVEIRA

Raíssa de Oliveira ocupa o posto de rainha desde 2003, quando tinha apenas 12 anos. Ela pretende entrar para o livro dos recordes como a mulher que permaneceu mais tempo como rainha de bateria de uma escola.

.


Vila Isabel - Rainha SABRINA SATO

.

Divulgação
Sabrina Sato é a Rainha de Bateria da Vila Isabel - Divulgação

A apresentadora Sabrina Sato voltou ao posto de Rainha de Bateria da Unidos de Vila Isabel no Carnaval 2022, posto que ocupou por nove anos até 2019.

Grande Rio - Rainha PAOLLA OLIVEIRA

Após se tornar rainha de bateria da escola de samba Grande Rio em 2009 e 2010, Paolla Oliveira retornou ao cargo em 2020 agora reina pela quarta vez. Jayder Soares, o presidente de honra da escola, já deixou claro que a atriz só deixa o posto no dia que desejar.

Unidos da Tijuca - Rainha LEXA

A cantora Lexa é a Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca. A artista compartilhou em suas redes sociais a expectativa para desfilar no Carnaval 2022.

.

Portela - Rainha BIANCA MONTEIRO

A rainha de bateria da Portela é Bianca Monteiro. Durante a pandemia, a musa perdeu várias pessoas queridas. “Uma tia morreu no começo da pandemia, em dezembro, e outra com um câncer. Com a pandemia os hospitais não tinham como atender ambulatório e foi bem corrido. Eu perdi vários amigos, perdemos muitos portelenses, alguns muito novos”, disse Bianca ao G1.

Veja vídeo da rainha sambando:

Tuiuti - Princesa Mayara Lima

Na Paraíso do Tuiuti, a grande estrela é a princesa Mayara Lima. Mayara nasceu em Cidade de Deus, bairro da zona oeste do Rio e é casada com Renan Marins, vice-presidente da Unidos de São Cristovão e diretor de barracão da Paraíso do Tuiuti. Ela também é é mãe de Arthur, de 3 anos. 

Recentemente, ela viralizou na internet com um vídeo mostrando toda a sincronia e um excelente samba no pé.

.

Mocidade - Rainha GIOVANA ANGÉLICA

A Mocidade Independente de Padre Miguel vai trazer a rainha de bateria Giovana Angélica com a cabeça raspada. A majestade de Padre Miguel topou o desafio para ficar parecida com seus ritmistas que desfilarão sem cabelo. Giovana está no posto de 2020.

.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Giovana Angélica após raspar os cabelos - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

“Sem palavras! Encarar com minha total dedicação e personalidade, o desafio que pra muitas pessoas é vaidade, pra mim significa respeito, honra e profissionalismo. Se entregar à arte faz parte. Não faço nada pela metade", comentou Giovanna, que também tatuou o brasão da escola no antebraço.

.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rainha de bateria da Mocidade tatuou o símbolo da escola no antebraço - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

.

Comentários