Globo

CHICO PINHEIRO DEIXA A TV GLOBO; Veja comunicado

Jornalista era apresentador do Bom Dia Brasil

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 29/04/2022 às 10:27 | Atualizado em 29/04/2022 às 10:42
Notícia
Chico Pinheiro - Foto: Divulgação
Chico Pinheiro era apresentador do Bom Dia Brasil e deixa a Globo depois de 32 anos - FOTO: Chico Pinheiro - Foto: Divulgação

Um dos maiores jornalistas do país, Chico Pinheiro deixou a TV Globo. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (29) pelo diretor geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel.

Chico Pinheiro era apresentador do Bom Dia Brasil desde 2011. De acordo com a nota divulgada por Ali Kamel, a decisão foi tomada em comum acordo entre o jornalista e a emissora.

Com muito carisma, Chico Pinheiro virou uma marca da TV Globo e é extremamente querido pelo público. Às segundas, quartas e sextas-feiras, terminava o jornal com bordões como: "Coragem que hoje é segunda-feira" e "Graças a Deus, hoje é sexta-feira!".

"Chico Pinheiro nasceu em Santa Maria da Boca do Monte, Rio Grande do Sul, em 17 de junho de 1953. Entrou na Globo em 1977. Foi apresentador do Bom Dia São Paulo e Jornal da Globo. Desde 2011, apresenta o Bom Dia Brasil", diz o site Memória Globo.

O último trabalho de Chico Pinheiro foi apresentando os desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. Ele não apresentou o Bom Dia Brasil nesta sexta-feira (29) e, até a última atualização desta reportagem, também não havia se pronunciado nas redes sociais.  

Comunicado

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz trecho da nota.

“E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”.

Comentários