TV Globo

CHICO PINHEIRO SAIU DA GLOBO: Saiba por que apresentador do Bom Dia Brasil pediu para sair da Globo

Anúncio da saída de Chico Pinheiro da Globo deixou todos surpresos

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 29/04/2022 às 10:51 | Atualizado em 29/04/2022 às 10:53
Notícia
Foto: João Cotta/TV Globo
Chico Pinheiro era apresentador do Bom Dia Brasil e deixa a Globo depois de 32 anos. - FOTO: Foto: João Cotta/TV Globo

O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, pediu demissão da TV Globo. A informação foi comunicada nesta sexta-feira pelo diretor de jornalismo do canal, Ali Kamel. 

Um dos jornalistas mais famosos do país, Chico tem uma credibilidade e um carisma enorme, que contagia o público. Em nota, o diretor Ali Kamel explicou por que Chico saiu da emissora. 

>>> Chico Pinheiro samba com Ana Maria Braga e web vai à loucura

De acordo com Kamel, Chico quis deixar o jornalismo diário. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz Kamel. 

.

TRAJETÓRIA DE CHICO PINHEIRO

Gaúcho, Chico Pinheiro nasceu em em 17 de junho de 1953, na cidade de Santa Maria da Boca do Monte. Ele começou a trabalhar na TV Globo em 1977. Antes do Bom Dia Brasil, também foi apresentador do Bom Dia São Paulo e do Jornal da Globo. Foi plantonista aos finais de semana e feriados do Jornal Nacional, substituindo William Bonner. 

Comentários