EITA!

Roberto Kovalick é afastado da Globo, que procura substituto às pressas

Com apresentador do Hora 1 afastado, emissora precisou fazer malabarismo para não deixar jornal sem âncora

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 06/05/2022 às 7:46 | Atualizado em 06/05/2022 às 7:46
Notícia
Divulgação
Os horários diferentes têm a vantagem de deixar mais "tempo útil" livre, garante o jornalista - FOTO: Divulgação

O apresentador do matinal Hora 1, Roberto Kovalick, foi afastado da Globo no começo da semana, levando a emissora fazer malabarismo para não deixar jornal sem âncora.

Isso porque, além de Kovalick, outros jornalistas também fazem o telejornal foram afastados, o que causou uma confusão nos bastidores do programa.

Por isso, alguns profissionais tiveram que ser convocados às pressas para comandar o jornal no lugar de Kovalick, e teve até uma estreia na previsão do tempo.

A maior dificuldade da Globo foi arrumar uma substituição em tempo recorde. Para piorar a situação, Marcelo Pereira e Eliana Marques estavam de folga nesta semana.

A substituta de Roberto Kovalick é Ana Paula Campos, que já ocupa este espaço normalmente nas folgas do apresentador. Para o lugar de Alessandro Jodar nas notícias do esporte, o repórter Renato Cury foi chamado.

.

Com Cinthia Toledo afastada, Tiago Scheuer foi chamado para apresentar na terça (3). Jacqueline Brazil precisou dobrar a apresentação do mapa-tempo, o que costuma ocorrer apenas nos fins de semana.

Já na quarta (4), a Globo encontrou uma solução rápida e eficiente: promoveu a estreia de Thaís Luquesi, repórter da emissora em São Paulo.

Com isso, Thiago Scheuer fez o mapa-tempo do Jornal Hoje, enquanto Jacqueline Brazil apareceu apenas no Jornal Nacional.

Essa escala durou, pelo menos, até esta sexta-feira (6). Na semana que vem, é esperado que Marcelo Pereira e Eliana Marques retornem.

POR QUE ROBERTO KOVALICK FOI AFASTADO?

Segundo o site Notícias da TV, Kovalick testou positivo para covid-19 horas depois de apresentar o jornal matinal junto com Cinthia Toledo e Alessandro Jodar, na segunda-feira (2). 

Desta maneira, por causa do contato direto entre eles, Toledo e Jodar também precisaram ser afastados por precaução.

Ainda segundo o portal, Roberto Kovalick está bem e sem sintomas graves da doença. "Roberto Kovalick positivou para Covid. Por conta disso, a equipe foi afastada por precaução até serem testados", confirmou a TV Globo.

Comentários