MASTERCHEF

MASTERCHEF BRASIL: O que se sabe sobre a 9ª temporada

O reality culinário é um sucesso da Band

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 09/05/2022 às 22:49
Notícia
Reprodução/Band
MasterChef reality culinário da Band - FOTO: Reprodução/Band

A próxima edição do Masterchef Brasil já tem data de estreia marcada, será no próximo dia 17 de maio.

Há pouco tempo da volta do reality culinário mais famoso do Brasil, a Band, emissora oficial do programa, revelou nove curiosidades da nova atração.

A apresentação segue com Ana Paula Padrão, e os jurados são Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça são pontos confirmados na atração.

.

Novidades de Masterchef Brasil 9

Provas Externas

As provas externas sempre dão um clima diferente no programa porque tiram os participantes da zona de conforto.

Nesta temporada serão ainda maiores, a emissora promete festas temáticas nesta dinâmica.

Novas Aulas

O público pediu, a Band atendeu. As aulas dos jurados estão de volta. Erick Jacquin será o responsável por mostrar como desossar e rechear um coelho, proteína comum na França.

Helena Rizzo vai ficar à frente de mostrar a técnica dos invólucros naturais, que é basicamente o uso de folhas e cascas nos preparos.

Por fim, Fogaça será 'sommelier' de farinha. O jurado vai levar farinha de todos os cantos do Brasil.

Convidados

Uma dinâmica que deu certo na última temporada foi dos Convidados. Algo que deve se repetir na nona temporada. De acordo com a programação, os convidados serão tanto nacionais, quanto internacionais e de prestígio.

Confeitaria

Os cozinheiros odeiam, mas ela estará presente no Masterchef 2022. Além disso, também haverá um leilão com as sobremesas.

Decisão do mezanino

Após a polêmica do ano passado, a decisão dos próprios cozinheiros em salvar um competidor está extinta. Para esta temporada, acontecerá assim como nas anteriores, os jurados ficarão com a responsabilidade das escolhas. Caixa Misteriosa e Avental Dourado também ficarão de fora da atração.

Novos Participantes

Na temporada anterior, alguns cozinheiros amadores foram chamados para uma nova chance. Desta vez, não. Todos os convidados serão anônimos e novos na disputa.

Todos os lugares do Brasil

A produção do Masterchef Brasil divulgou que os participantes terão entre 20 e 50 anos e serão de todas as regiões do Brasil. De acordo com a emissora, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul, Goiás, Pará e Santa Catarina estão confirmados.

Número de competidores

Serão 16 competidores em busca do melhor cozinheiro amador do Brasil.

Participante gringo

Além dos brasileiros, haverá um participante vindo do exterior na atração. O nome não foi revelado, apenas a nacionalidade: Grécia.

Comentários