música

Cantor Apl de Black Eyed Peas é cego? Entenda polêmica envolvendo Apple

Milhares de internautas descobriram nesta quarta-feira (11) que cantor Apl é legalmente cego

Gabriel dos Santos Vitória Floro
Gabriel dos Santos
Vitória Floro
Publicado em 11/05/2022 às 9:10 | Atualizado em 11/05/2022 às 17:09
Reprodução
Cantor Apl de Black Eyed Peas é legalmente cego - FOTO: Reprodução

Na manhã dessa quarta-feira (11), muitos internautas se mostraram chocados ao descobrir um tuíte que informava que o cantor Apl, da banda americana Black Eyed Peas, é cego. 

O tuíte de @marinajacome viralizou na rede. No texto, Marina relatou que havia acabado de descobrir que um dos membros do grupo Black Eyed Peas é cego. 

Ela escreveu: "Tipo, é uma parada que geral sabe só eu que não ou é meio que novidade?"

Ao que parece, o assunto era desconhecido para grande parte das pessoas que acompanhavam os hits de sucesso do grupo durante o início dos anos 2000. Em pouco tempo o termo Black Eyed Peas entrou nos assuntos mais comentados da rede.

..

APL É CEGO?

Sim. A informação não é exatamente nova. Em uma busca no Google, é possível encontrar matérias de 2011 que já falavam sobre o assunto. No entanto, muita gente não sabia da informação. 

Chama a atenção o fato do cantor dançar bastante no palco nas apresentações de Black Eyed Peas.

Marina também explicou que descobriu a informação após ver um vídeo do Will.i.am, um dos membros do grupo, falando sobre Apl, o colega de banda que é cego.

"Apl é cego, ele não consegue ver. Ele me reconhece por minha voz e minha postura" explicou Will.i.am na entrevista. "Ele não pode dirigir, não vê cores (...) Quando estamos no palco, nos certificamos para que ele enxergue", continuou.

"Se você ver o Black Eyed Peas (ao vivo), sou eu e Tab e Apl está sempre atrás de nós, nos meus ombros", relatou a tática que usa para guiar o colega nos palcos durante as apresentações do grupo.

Ainda em 2011, Apl deu uma entrevista ao jornal "The Sun" falando sobre a sua condição. O rapper explicou que sofre de nistagmo, uma perturbação ocular que turva a visão e provoca miopia aguda devido ao oscilar involuntário dos olhos.

Ele relatou que consegue perceber bem formas mas, se não estiver perto o suficiente, mesmo que seja uma coisa grande, ele não consegue ler ou enxergar.

Dimitrios Kambouris / Getty Images
Black Eyed Peas - FOTO:Dimitrios Kambouris / Getty Images