A Favorita

CLÁUDIA RAIA: Idade, altura, onde nasceu, casamentos e filhos; tudo sobre a atriz que faz Donatela na novela A Favorita

Novela A Favorita volta ao ar no Vale a Pena ver de Novo

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 16/05/2022 às 10:14 | Atualizado em 16/05/2022 às 10:18
Notícia
Claudia Raia (Foto: Reprodução/Instagram)
Claudia Raia (Foto: Reprodução/Instagram)

A novela A Favorita está de volta no "Vale a Pena ver De Novo" da TV Globo e muita gente busca informações sobre a Cláudia Raia, atriz que interpretou Donatela, protagonista da trama. Conheça o perfil da atriz:

TUDO SOBRE CLÁUDIA RAIA

Nascida em Campinas, São Paulo, Cláudia Raia tem 55 anos de idade e é do signo de Capricórnio. Muitos anos antes de participar da novela A Favorita, Cláudia viu a fama surgir ao interpretar Tancinha, na novela "Sassaricando" (1987). 

No currículo da TV Globo, Cláudia Raia ainda tem "Viva o Gordo" (onde começou a trabalhar aos 17 anos de idade), "Deus nos acuda" (1992) e "Rainha da sucata" (1990). Cláudia também é um dos principais nomes do teatro musical brasileiro, estrelando peças como "Splish splash" (1988) e "Não fuja da Raia" (1991), Cabaret e Conserto para Dois. 

.

Casamentos de Cláudia Raia

Jô Soares

Cláudia Raia foi casada com Jô Soares. A atriz tinha 17 anos de idade, enquanto o humorista tinha 47. O casamento durou dois anos. 

Alexandre Frota

Outro casamento de Cláudia Raia muito lembrado pelo público foi com o também ator - e, hoje, deputado federal - Alexandre Frota. Os dois ficaram casados por três anos. A cerimônia aconteceu nos anos 80, quando ela tinha 19 anos. 

“Nunca traí Alexandre, nunca fiz nada para destruir meu casamento. Ao contrário, sempre acreditei na nossa união e sonhava em reproduzir o modelo dos meus pais, tanto que fiz questão de um véu gigante e uma festa pomposa, exatamente para imitar o casamento de minha mãe, que tinha parado a cidade de Campinas. Eu queria um casamento feliz, amoroso, com filhos, do tipo ‘até que a morte os separe’. Mas Alexandre era um mulherengo compulsivo, e eu estava cansada de ouvir alertas de amigos e amigas sobre suas traições”, disse Cláudia em seu livro, ao qual a Revista Glamour teve acesso. 

Edson Celulari

O casamento mais duradouro de Cláudia Raia foi com o também ator Edson Celulari. Os dois ficaram juntos por 17 anos e tiveram dois filhos: Sophia e Enzo Celulari. Em entrevista à Ana Maria Braga, Cláudia revelou que tomou antidepressivo, após terminar o relacionamento com Celulari. 

Jarbas Homem de Mello

Hoje em dia, Cláudia Raia está casada com Jarbas Homem de Mello, que também é ator e diretor de musicais. Os dois estão juntos desde 2012. 

Altura de Cláudia Raia

Cláudia Raia tem 1.78 m de altura. As longas pernas da atriz chamam atenção e ela própria faz brincadeira com os atributos físicos. 

Comentários