Famosos

Jô Soares, Alexandre Frota e Edson Celulari: Relembre os casamentos da atriz Cláudia Raia

Cláudia Raia é a protagonista da novela A Favorita, que está de volta no Vale a Pena ver De Novo

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 16/05/2022 às 10:40 | Atualizado em 16/05/2022 às 10:57
Notícia
rrsnascimento
alexandre-frota-e-claudia-raia-696x486.jpg - FOTO: rrsnascimento

Cláudia Raia, a estrela da novela A Favorita, já teve vários casamentos com famosos. Hoje, casada com Jarbas Homem de Mello, a atriz também já namorou Jô Soares, Alexandre Frota e Edson Celulari. Relembre:

CASAMENTOS DE CLÁUDIA RAIA

Jô Soares

.

Reprodução
Cláudia Raia e Jô Soares foram namorados por dois anos - Reprodução

O primeiro grande amor de Cláudia Raia foi com o humorista Jô Soares. Na época, Cláudia fazia teatro e tinha 17 anos, quando foi descoberta por Jô, que tinha 52 anos. Eles chegaram a trabalhar juntos no "Viva o Gordo", da TV Globo. 

"Ele me viu no teatro e me contou que nunca tinha visto ninguém brilhar tanto em cena. A gente começou a se envolver. Eu estava atordoado, era um homem mais velho, com uma estética diferente da que eu estava acostumada. Ele foi o primeiro grande amor da minha vida, tivemos uma relação linda, contra tudo e contra todos. Na época, era bem complicado. Até que um dia, ele terminou a relação, abordando a nossa diferença de idade", disse Cláudia em entrevista a Pedro Bial. 

>>> Idade, altura, filhos: Tudo sobre Cláudia Raia, clicando aqui. 

Alexandre Frota

.

Reprodução
Cláudia Raia no casamento com Alexandre Frota - Reprodução

Na mesma entrevista a Pedro Bial, Cláudia disse que começou a namorar com Alexandre Frota, logo após terminar o namoro com Jô Soares. "No tropeço", disse Cláudia. 

"Na dor de corno que eu tava do Jô, entrou o Alexandre na curva, me amparando, e eu sofrendo de amor pelo Jô", disse Cláudia.

Os dois se casaram em 1985, na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro. Cláudia usou um vestido pomposo, com ombreiras e um véu de 16 metros. Muitos fãs acompanharam a cerimônia do lado de fora da Igreja.

Cláudia revelou anos mais tarde que a mãe dela chegou a pedir, na porta da Igreja, para que ela não se casasse. 

“Quando minha mãe me parou, na porta de entrada da igreja da Candelária, no dia do meu casamento com ele, e disse ‘não case com esse homem’, ela já devia ter conhecimento disso, pois, como descobri anos mais tarde, ela havia contratado um detetive para saber da vida de Alexandre. Apesar de tudo isso, foi ele quem pediu a separação, o que deu um nó na minha cabeça”, disse.

.

“Nunca traí Alexandre, nunca fiz nada para destruir meu casamento. Ao contrário, sempre acreditei na nossa união e sonhava em reproduzir o modelo dos meus pais, tanto que fiz questão de um véu gigante e uma festa pomposa, exatamente para imitar o casamento de minha mãe, que tinha parado a cidade de Campinas. Eu queria um casamento feliz, amoroso, com filhos, do tipo ‘até que a morte os separe’. Mas Alexandre era um mulherengo compulsivo, e eu estava cansada de ouvir alertas de amigos e amigas sobre suas traições”, afirmou. 

Edson Celulari

.

Reprodução
Cláudia Raia e Edson Celulari foram casados por 17 anos - Reprodução

O relacionamento mais duradouro de Cláudia Raia foi com Edson Celulari. Eles ficaram juntos por 17 anos e tiveram dois filhos: Sophia e Enzo Celulari. 

“Foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo. Ao longo de nossas carreiras, sempre contamos com o carinho e o respeito da imprensa na observação dos limites que separam a nossa vida pública da privada. Esperamos continuar a merecê-los neste momento especial de recolhimento. Edson e Claudia”, escreveram os dois em comunicado divulgado em julho de 2010.

Em entrevista à Ana Maria Braga, Cláudia Raia revelou que tomou antidepressivos após o fim do relacionamento com Celulari. 

Hoje em dia, Cláudia Raia vive com Jarbas Homem de Mello. Ela é dois anos mais velha que ele. 

Comentários