Televisão

NOVELA A FAVORITA: Rivalidade entre Patricia Pillar e Claudia Raia chama atenção do público

As atrizes são as protagonistas da novela "A Favorita" que será exibida na TV Globo

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 16/05/2022 às 17:35
Notícia
Reprodução/TV Globo
Música 'Beijinho doce' fez sucesso nas vozes das protagonistas de 'A favorita' - FOTO: Reprodução/TV Globo

Uma das novelas que mais conquistou o Brasil finalmente volta a ser exibida pela TV Globo. "A Favorita" teve sua grande estreia em 2008 e trouxe Claudia Raia e Patricia Pillar como as protagonistas da história. A trama volta para as telinhas para substituir "O Clone (2008)" no Vale a Pena Ver de Novo.

.

NOVELA A FAVORITA

A novela gira em torno de duas mulheres, Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da dupla sertaneja "Faísca e Espoleta". As duas personagem foram criadas como irmãs, mas com o tempo o amor se tornou uma rivalidade infinita para ambas.

Com a volta dessa nova história, fica impossível não recordar da música "Beijinho doce" que se tornou o maior sucesso e chegou a ganhar vários remixes na internet, com batidas pop, dance e até funk.

PATRICIA PILLAR E CLAUDIA RAIA

Durante a trama as coisas se tornam complicadas quando Flora acabou sendo acusada de matar Marcelo (Flavio Tolezani), marido de Donatela. Em diversos momentos, Flora afirmou ter sido injustiçada quando foi presa e a personagem de Claudia Raia acreditou que a rival mereceu cada tempo que viveu na cadeia.

Por causa disso, Claudia Raia acreditava que o público deveria ficar na dúvida sobre o grande caráter da sua personagem. "Não é sempre que trabalhamos essa dualidade no personagem e escondemos quem ele realmente é", disse a atriz.

De acordo com o encontro entre Claudia Raia e Patricia Pillar, a atriz que deu vida a Flora acabou comentando: "Nunca tinha trabalhado com a Claudia e de cara tivemos uma cena muito difícil que era o reencontro das duas depois que a Flora saiu da prisão. Nessa cena já rolou muito bem, ali já senti que seria um jogo muito gostoso".

Sobre ter que criar personagens que fossem vilãs e mocinhas ao mesmo tempo, Claudia Raia disse: "Não foi fácil porque tínhamos de pensar na coerência da história também depois que a revelação fosse feita e as cartas já estivessem na mesa para o público".

"Mas acredito que demos muito conta do recado, tanto que o público foi pego totalmente de surpresa quando a revelação aconteceu", finalizou.

Comentários