Pets

PETS: descubra quais são as 5 melhores raças de cachorro para criar em apartamento

Veja quais raças de cachorros podem ser ideais para quem mora em apartamento

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 16/05/2022 às 18:14 | Atualizado em 16/05/2022 às 21:27
Reprodução
Confira a nossa lista - FOTO: Reprodução
Leitura:

Para muitas pessoas, morar em apartamentos está muito mais viável financeiramente do que em casas.

Mas isso não quer dizer que você precisa abrir mão de ter um cachorro: basta saber quais são as raças que se dão melhor em apartamentos.

Para alguns animais de grande porte, morar em um lugar pequeno pode causar diversos malefícios para a saúde, como hiperatividade, estresse, latidos frequentes, destruição de móveis e afins.

.

Mas também existem diversas raças de pequeno porte que se dão bem em apartamentos ou espaços menores no geral.

É importante sempre prestar atenção nas necessidades de cada cão e ver qual se encaixa melhor com a sua disponibilidade e estilo de vida.

Pensando nisso, selecionamos as cinco raças que se dão melhor e apartamentos para você conhecer.

Confira a nossa lista abaixo:

01. Cavalier King Charles Spaniel

Reprodução
- Reprodução

Companheiro para todas as horas, o Cavalier King Charles Spaniel é amigável, carinhoso e ama pessoas. Tem porte pequeno, são calmos, dóceis e a escolha perfeita para famílias que tem crianças, pois costumam se dar bem com os pequenos.

Não costumam dar muito trabalho e adoram passar tempo com seus tutores.

02. Shih Tzu

Reprodução
- Reprodução

Os cãezinhos da raça Shih Tzu costumam ser muito carinhosos com seus tutores e até mesmo com estranhos, quando acostumados desde pequenos. São muito independentes e conseguem se entreter sozinhos. São bastante dóceis e não costumam latir muito.

Porém essa raça precisa de uma boa socialização, senão podem desenvolver medo de estranhos, resultando em latidos e timidez. Por ter pelos longos, eles precisam de cuidados especiais nesse quesito.

03. Pug

Reprodução
- Reprodução

Os Pugs possuem comportamento muito afetuoso e brincalhão. Não costumam latir e não são muito ativos, por isso, não demandam muito espaço. No geral, os doguinhos da raça são calmos e fáceis de socializar.

Também convivem bem com crianças e precisam apenas de passeios curtos. Por outro lado, são conhecidos pelas doenças que seu focinho achatado podem causar. É ideal que eles tenham acompanhamento veterinário ainda mais frequente do que a maioria das outras raças dessa lista.

04. Yorkshire Terrier

Reprodução
- Reprodução

O Yorkshire Terrier é pequeno, muito inteligente e não demanda caminhadas muito longas. São energéticos, brincalhões, espertos e independentes. Apesar de não precisarem caminhar muito, são cães que gostam de socializar. Quando estressados, tendem a latir bastante. 

Outro ponto positivo do Yorkshire é que seu pelo tende a não ser muito prejudicial para quem tem alergia a pelos de cachorros, sendo um dos poucos cães que podem conviver com quem tem essa condição.

05. Chihuahua

Reprodução
- Reprodução

Os Chihuahua são a menor raça de cachorro do mundo, o que é um grande ponto ao seu favor. São muito atenciosos e alegres, mas tendem a ser bastante ciumentos com os donos. 

Também não precisam de caminhadas longas, mas não sabem lidar bem com a solidão. Se for possível, o ideal é ensiná-los (ou adestrá-los) desde pequenos para que respeitem os comandos dos tutores, pois o ciúme pode fazer com que eles sejam agressivos com estranhos.

  

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Reprodução
Confira a nossa lista - FOTO:Reprodução
Reprodução
- FOTO:Reprodução
Reprodução
- FOTO:Reprodução
Reprodução
- FOTO:Reprodução
Reprodução
- FOTO:Reprodução
Reprodução
- FOTO:Reprodução

Mais Lidas