DETALHES

NOVELA A FAVORITA: Abertura já mostrava quem é a vilã de A Favorita

Abertura de A Favorita já indicava quem era a vilã da novela

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 16/05/2022 às 19:27 | Atualizado em 16/05/2022 às 19:28
Notícia
TV GLOBO / Frederico Rozario
Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em A Favorita - FOTO: TV GLOBO / Frederico Rozario

O detalhe que tornou a novela A Favorita um sucesso entre o público foi não deixar claro, inicialmente, quem era a vilã. A trama, lançada em 2008, volta ao ar em Vale a Pena Ver de Novo.

Na novela, Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) formavam uma dupla sertaneja de sucesso. A boa relação entre elas acaba quando Flora vai presa sob a acusação de ter matado o marido da companheira.

Solta 18 anos depois, Flora promete provar sua inocência e que a verdadeira culpada pela morte de Marcelo (Flávio Tolezani) é Donatela.

.

Durante os primeiros 50 capítulos de A Favorita, o público realmente acreditou na inocência de Flora. Mas a personagem de Patrícia Pillar é, na verdade, culpada. E alguns sinais da abertura da novela já mostravam indícios.

A abertura da novela mostra os créditos em meio a uma música de suspense e duas partes, uma preta e outra branca. A primeira relacionada à vilã e a outra à mocinha.

Nos primeiros capítulos da trama, os nomes são invertidos para confundir o público. Porém, os telespectadores mais espertos logo perceberam a mudança.

.

No meio da abertura, só a parte preta fica em destaque. Nela, uma mulher segura uma criança nos braços: Flora com Lara (Mariana Ximenes), a filha que teve antes de ser presa.

Na sequência, há o disparo contra Marcelo, e a prisão da responsável. Tudo acontece do lado preto da abertura, que representa a vilã: Flora.

Comentários