PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Quem é José Lucas de Nada? Irandhir Santos volta à trama como filho de José Leôncio

Irandhir viveu o velho Joventino na primeira fase e retorna como José Lucas

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 16/05/2022 às 20:31
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Irandhir Santos voltou na segunda fase de Pantanal como José Lucas de Nada - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Ainda na primeira fase da trama de Pantanal, José Leôncio (Renato Góes) não perdeu a esperança de encontra o velho Joventino (Irandhir Santos), que desapareceu pelo Pantanal e em seguida, na segunda fase, torna-se o Velho do Rio, vivido por Osmar Prado.

Mais uma vez atuando na trama das nove da TV Globo, Irandhir Santos retorna ao Pantanal como José Lucas de Nada, filho da prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), com quem José Leôncio perdeu a virgindade ainda no primeiro capítulo do folhetim.

O personagem tem o sobrenome "de Nada" exatamente porque sua mãe, que estará morta na atual fase, não sabia quem era o pai da criança.

Quem é José Lucas de Nada?

.

Na versão adaptada por Bruno Luperi, o rapaz leva a vida de caminhoneiro e chega ao Pantanal já levando um golpe. Lucas é criado por Jacutinga (Glaucia Rodrigues), a quem tem relação de avó. O filho mais velho de Zé Leôncio é descrito como uma pessoa de bom coração e bastante simples, que ganha a vida de forma honesta.

Logo na primeira aparição na novela, ele oferece carona para uma moça que está à beira da estrada, e acaba sendo assaltado por ela e outros dois comparsas. O trio levou tudo que o rapaz possuía.

Em busca de recuperar seus pertences, José Lucas vai parar no Paraguai, porém, ao sair sem rumo, cai no Pantanal, onde encontra com o pai e tem todo o seu destino mudado.

>> José Leôncio tem mal-estar ao ver José Lucas; veja <<<

O que acontece com José Lucas no Pantanal?

Seguindo a sequência do que aconteceu em 1990, José Lucas vai se interessar por Juma (Alanis Guillen), mesmo sabendo que a jovem tem uma relação com seu irmão, Jove (Jesuíta Barbosa). Ao longo do folhetim, José Lucas vai se aproveitar de alguns desentendimentos dos namorados para se aproximar da filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

Ainda de acordo com a versão original, o seu final é com Irma (Camila Morgado), a irmã mais velha de Madeleine (Karine Telles) que desde a primeira fase é apaixonada por Zé Leôncio.

Comentários