REALITY SHOW

HORÁRIO MASTERCHEF: Que horas começa Masterchef hoje, 17/05? Saiba tudo sobre a estreia do reality culinário

A nona temporada do Masterchef Brasil 2022 começa nesta terça-feira (17) na Band TV

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 17/05/2022 às 19:25
Reprodução/Band TV
Novo troféu MasterChef Brasil - FOTO: Reprodução/Band TV

A nova temporada do MasterChef Brasil está batendo na porta! Nesta terça-feira (17), o reality culinário terá seu primeiro capítulo da nona edição. Grandes novidades já foram divulgadas pela Band TV ao longo da última semana. Confira!

Com novo estúdio, abertura e até troféu, a competição terá 16 novos participantes anônimos disputando o prêmio de R$ 300 mil.

.

Que horas começa MasterChef Brasil hoje, terça, 17/05?

O MasterChef Brasil 9 tem início após o Faustão na Band, a partir das 22h30 (horário de Brasília). O horário pode ser alterado se ocorrer mudanças na grade diária da emissora.

VEJA TAMBÉM: Conheça o novo estúdio, abertura e troféu do MasterChef 2022

Resumo de hoje, terça, 17/05, de MasterChef Brasil

Logo no primeiro episódio da nova temporada, os participantes enfrentarão a Caixa Misteriosa.

Dentro de cada compartimento, eles encontrarão uma versão de uma receita que é muito importante na vida de cada um. Mas, quando acham que vão reproduzir o prato já conhecido, vem a surpresa: Ana Paula Padrão, a apresentadora do reality avisa que os ingredientes deverão ser trocados entre os adversários.

Aqueles que conseguirem agradar o paladar dos chefs garantem uma vaga no mezanino.

VEJA TAMBÉM: Conheça os 16 participantes do MasterChef Brasil 2022

 

Logo em seguida, os participantes com desempenho mediano ganham uma segunda chance. O vencedor da Caixa Misteriosa escolhe uma pessoa que poderá disputar uma mini prova.

O selecionado decide com quem deseja realizar o duelo. Os dois experimentam sorvetes com sabores exóticos, como feijoada, shoyo, pimentão, wasabi, moqueca, tomilho, coentro, entre muitos outros. Aquele que tiver o paladar mais aguçado e fizer o maior número de acertos se salvará.

Os participantes que não conseguirem enfrentam a primeira prova de eliminação da temporada: criar uma receita onde o coelho seja o protagonista. Os competidores terão de limpar e manipular o animal inteiro.

..

Reprodução/Band
Logo no primeiro episódio, participantes enfrentarão a Caixa Misteriosa. - Reprodução/Band

Erick Jacquin dará uma aula sobre como preparar este clássico. Replicar uma versão do grande mestre da gastronomia francesa não será uma tarefa fácil e vai deixar todos os aspirantes a chefs desestabilizados. Depois de muita correria, suor e nervosismo, o autor do pior prato deixa o programa.

Onde assistir MasterChef Brasil 2022 hoje?

A nova temporada do MasterChef pode ser assistida na TV, pelo canal aberto da Band, às 22h30, após o Faustão na Band, ou pela internet, online e grátis, pelo site da Band e pelo aplicativo BandPlay.

Reprodução/Band
Logo no primeiro episódio, participantes enfrentarão a Caixa Misteriosa. - FOTO:Reprodução/Band