SUSTO

MasterChef 2022 quase foi cancelado pela Justiça poucos dias antes da estreia. Entenda

O MasterChef 2022 estreia nesta terça-feira (17)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 17/05/2022 às 19:30 | Atualizado em 17/05/2022 às 19:33
Notícia
Reprodução/Band
MasterChef é um reality culinário da Band - FOTO: Reprodução/Band

A nona edição do MasterChef Brasil, reality gastronômico da Band TV, estreia nesta terça-feira (17). Mas, por pouco, a nova temporada do programa apresentado por Ana Paula Padrão não foi cancelada pela Justiça a menos de uma semana de sua estreia.

Isso porque o Instituto de Gastronomia Argentino Mausi Sebess entrou com um processo contra a emissora e a Endemol, produtora de televisão especializada em criar reality shows.

O órgão é o responsável pelo registro, em 2020, do nome da marca "MasterChef" no Brasil.

.

Entretanto, o resultado do processo não foi nada favorável ao instituto, segundo informações do site Notícias da Televisão.

De acordo com a decisão da Justiça, o Instituto de Gastronomia apenas oferece cursos no Brasil e não possui presença de conteúdo na televisão.

"É inevitável a constatação de que a marca MasterChef possui notoriedade, sendo precárias e inconsistentes as provas produzidas, na tentativa de demonstrar que a apelante [Mausi Sebess] possui atividades no Brasil, com o uso da marca Master Chef, por ela registrada, que colidem com a produção e exibição do programa cuja abstenção se pretende", determinou a desembargadora Andréa Maciel Pachá, responsável pelo caso.

QUE HORAS COMEÇA O MASTERCHEF BRASIL 2022 HOJE, 17/05?

A nona edição do MasterChef estreia na Band nesta terça-feira (17) às 22h30, de acordo com a programação da emissora. O reality vai ao ar logo após o programa Faustão na Band.

POR QUEM VOCÊ ESTÁ TORCENDO NO MASTERCHEF 2022?

Comentários