Pets

PETS: 5 brinquedos caseiros para divertir seu gato

Com essas opções de brinquedos, seu gato pode se tornar mais ativo

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 18/05/2022 às 20:57 | Atualizado em 18/05/2022 às 21:23
Getty Images
Confira dicas que podem deixar seu gatinho mais feliz - FOTO: Getty Images
Leitura:

A maioria dos gatos ama passar tempo brincando, principalmente os mais jovens.

Incentivar os felinos a estarem sempre em movimento é importante, pois ajuda os bichinhos a gastarem energia e se manterem ativos. Além disso, o momento que você passa brincando com seu gato é a oportunidade perfeita para aumentar o laço entre vocês.

E o melhor de tudo é que os gatos são animais muito fáceis de agradar quando o assunto é brincadeira.

Diversos objetos que estão presentes na maioria dos lares já são o suficiente para deixar os felinos entretidos. Assim, você não precisa gastar dinheiro sempre que quiser introduzir uma distração nova para o seu bichinho.

Pensando nisso, selecionamos cinco dicas de brinquedos que você pode confeccionar em casa e que podem garantir a diversão do seu gato. Confira abaixo:

01. Caixas de papelão

É isso mesmo: as caixas de papelão costumam ser um dos "brinquedos" preferidos dos gatos. Seja para dormir nelas ou brincar pulando dentro, arrastando e empurrando a caixa, é muito provável que seu gato fique bem animado caso você disponibilize essa opção para ele.

Pexels/Arina Krasnikova/CreativeCommons
- Pexels/Arina Krasnikova/CreativeCommons

02. Bolinhas

Tá aí um brinquedo fácil de confeccionar. Você pode fazer bolinhas com meias e tecidos antigos, customizar uma bola de isopor com barbante ao redor, ou até mesmo apenas amassar um pedaço de papel de jogar para o seu bichano.

03. Bola de sabão

Os gatos adoram caçar, e as bolas de sabão despertam esse instinto neles, que faz com que eles brinquem e se movimentem bastante ao tentar pegar uma delas com as patinhas. Existem até mesmo opções de bolas de sabão específicas para pets, que não contém substâncias que podem machucar os bichinhos, como o sabão que é presente na versão original, por exemplo.

Reprodução
- Reprodução

04. Varinha

Você pode customizar facilmente em casa uma varinha divertida. Basta pegar um pedaço de tecido e prender a ponta dele em uma vareta: pronto, está garantida mais uma forma de brincar com o seu gato.

05. Pelúcia

Essa opção pode até mesmo ser companheira do seu gato na hora de dormir. Quase todo mundo tem uma pelúcia antiga em casa. Se esse for o seu caso, seu gatinho pode se divertir bastante brincando com ela, e depois até mesmo tirar um cochilo abraçado com a mesma.

   

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Reprodução
Confira as nossas indicações - FOTO:Reprodução
Pexels/Arina Krasnikova/CreativeCommons
- FOTO:Pexels/Arina Krasnikova/CreativeCommons
Reprodução
- FOTO:Reprodução
Reprodução
Veja como pode ser fácil entreter seu gatinho - FOTO:Reprodução

Mais Lidas