Orações

DIA DE SANTA RITA: Saiba a oração de Santa Rita de Cássia

O dia da padroeira das causas impossíveis é comemorado em 22 de maio

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 22/05/2022 às 6:00 | Atualizado em 22/05/2022 às 8:12
Notícia
Reprodução/ Wikimedia Commons
Oração de Santa Rita de Cássia - FOTO: Reprodução/ Wikimedia Commons

Santa Rita de Cássia nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaponera, perto de Cássia, na Itália. Ela era filha única de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal conhecido de muita oração e na qual todos gostavam e admiravam.

Os pais da Santa Rita de Cássia não sabiam ler nem escrever, mas sempre ensinaram à filha tudo sobre a fé em Jesus e Nossa Senhora.

..

QUE DIA COMEMORA SANTA RITA DE CÁSSIA?

O dia de Santa Rita de Cássia é celebrado em 22 de maio. A freira ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.

ORAÇÃO SANTA RITA DE CÁSSIA

Ó Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados, socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração.

Dizei-me, ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão povoado pela dor?

Também vós sabeis o que é martírio do coração. Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramastes, ah! vinde em meu auxílio! Falai, rezai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo junto ao coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a consolação.

Alcançai a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me ela tão necessária. Apresentada por vós, que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei-me ao Senhor que dessa graça servir-me-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a misericórdia divina. Assim seja!

Confira a oração

Comentários