PERSONAGEM

NOVELA PANTANAL: Quem é Zefa? Saiba mais sobre a empregada que vai conquistar Tadeu

Zefa chega à novela nos próximos capítulos

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 21/05/2022 às 16:25 | Atualizado em 13/06/2022 às 17:00
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Zefa é interpretada por Paula Barbosa no remake de Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Há quem torça para que Tadeu (José Loreto) e Guta (Julia Dalavia) fiquem juntos na novela Pantanal, mas quem vai roubar de verdade o coração do peão é outra pessoa. A chegada de Zefa (Paula Barbosa) vai mudar a vida do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Zefa vai fazer sua primeira aparição na novela nos próximos capítulos. Ela vai ser contratada para trabalhar na casa de Tenório (Murilo Benício), depois de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se revoltar por descobrir que o marido tem outra família.

.

A empregada vai se encantar por Tadeu, mas vai ter receio de se entregar, pois conhece a maldade do mundo.

QUEM FAZ ZEFA NO REMAKE DE PANTANAL?

A atriz responsável por interpretar Zefa na nova versão de Pantanal é Paula Barbosa. A artista é neta do autor Benedito Ruy Barbosa, que criou a trama.

Aos 35 anos, Paula coleciona alguns trabalhos no seu currículo, como o papel de Olga em “I Love Paraisópolis” e Edith em “Paraíso”. Ela também participou da temporada 2014 do "Super Chef Celebridade", do "Mais Você".

“Ela se apaixona pelo Tadeu, mas se policia por medo. Apesar de ser simples e humilde, Zefa é esperta. Acho que essa experiência de vida dela, de ter que se virar muito cedo, trouxe a ela uma esperteza”, comenta a atriz sobre seu novo papel.

.

Globo/João Miguel Júnior
Zefa vai trabalhar na casa de Tenório - Globo/João Miguel Júnior

Paula teve aulas de equitação e alongou o cabelo para interpretar Zefa.

“Num primeiro momento, cheguei a assistir ao que tinha da personagem no YouTube. Depois, parei e comecei a criar a minha Zefa. Por ser uma nova versão, estamos adiantados. E tivemos a oportunidade de receber muitos capítulos antes de começar. Assim, o trabalho fica mais completo”, diz Paula.

A atriz também deu spoilers sobre a personagem: “Ela é engraçadíssima. Então, quero passar essa energia. Quando ela abre a boca para falar é divertido, é gostoso. Estou tentando trazer tudo isso em uma preparação corporal, vocal e com todo o estudo que eu tenho feito.”

QUEM ERA ZEFA NA NOVELA PANTANAL?

A primeira atriz a dar vida a Zefa em Pantanal foi Giovanna Gold. Para o papel da novela exibida em 1990.

.

DIVULGAÇÃO
Giovanna Gold e Marcos Palmeira foram Zefa e Tadeu na versão original de Pantanal - DIVULGAÇÃO

Outros trabalhos marcantes de Giovanna Gold foram em "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1991), "Mulheres de Areia" (1993), "A Viagem" (1994) e "Por Amor" (1997).

Comentários