Famosos

Chico Pinheiro faz apelo em primeira aparição após demissão da Globo. Entenda

Jornalista não publicava em redes sociais desde a demissão

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 24/05/2022 às 16:45 | Atualizado em 25/05/2022 às 12:10
Notícia
Foto: João Cotta/TV Globo
Chico Pinheiro era apresentador do Bom Dia Brasil e deixa a Globo depois de 32 anos. - FOTO: Foto: João Cotta/TV Globo

Chico Pinheiro, conhecido por apresentar o "Bom Dia Brasil" na TV Globo, deixou a emissora no dia 29 de abril. A mensagem, que foi assinada pelo diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, anunciou que a decisão aconteceu em "comum acordo" entre eles.

Após a demissão, Chico Pinheiro não chegou a publicar mais nada em suas redes sociais. Mas, na tarde desta terça-feira (24) o jornalista deu as caras e realizou sua primeira aparição após saída da emissora. No seu Instagram, Chico Pinheiro apareceu fazendo um pequeno apelo. 

CHICO PINHEIRO FAZ APELO NAS REDES SOCIAIS

Através de um vídeo publicado, Chico Pinheiro fez um apelo para chamar atenção das pessoas para entrar na luta contra a "Aporofobia". Esse termo vem de duas palavras gregas: "áporos", o pobre, o desamparado, e "fobia", que significa temer, odiar, rejeitar. Aporofobia significa ter aversão ao pobre pelo fato de ser pobre.

No vídeo, Chico está presente na Igreja de São Miguel Arcanjo, localizada em São Paulo, juntamente com o padre Júlio Lancellotti.

"Nós estamos pedindo o seu apoio para entrar na luta contra a Aporofobia", iniciou o católico.

O padre também chegou a explicar que estão criando um observatório para explicar a Aporofobia e chamou atenção de personalidades famosas para discutir sobre o tema.  Confira: 

Além de Chico Pinheiro, veja outros jornalistas dispensados pela Globo nos últimos anos:

17049983

Comentários