MÚSICA

NOVELA PANTANAL: Conheça Cavalo Preto, a música preferida de José Leôncio

Há 76 anos, quando Sérgio Reis ao lado de Tonico e Tinoco gravaram a primeira versão de Cavalo Preto, não imaginavam o sucesso que a canção faria

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 24/05/2022 às 19:07
Notícia
Reprodução/Globo
Marcos Palmeira vive José Leôncio na novela Pantanal - FOTO: Reprodução/Globo
Leitura:

A moda, como também é chamada, é a preferida de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), no remake de Pantanal, na TV Globo. Normalmente o fazendeiro reúne os peões em volta da fogueira e sempre faz o mesmo pedido: "toca Cavalo Preto".

Os violeiros Tibério (Guito), e, há alguns capítulos, Trindade (Gabriel Sater), prontamente atendem ao pedido do patrão.

A canção é um ícone do gênero sertanejo e já foi regravada, ao menos, 11 vezes. É uma das mais famosas da dupla Tonico e Tinoco, ao lado de Sérgio Reis, que esteve na primeira versão de Pantanal, com o personagem Tibério, em 1990, na extinta TV Manchete. Coincidência ou não, no mesmo ano em que lançou o disco Pantaneiro, que conta com sua versão do clássico.

Cavalo Preto na atual versão de Pantanal

.

Sempre presente na trama, a música ganhou um novo sentido na vida de José Leôncio. Com a chegada de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), seu filho mais velho, pois o filho do fazendeiro com a prostituta Generosa vai saber cantar a música preferida do pai, "Cavalo Preto".

Em cena que vai ao ar hoje, terça-feira, 24 de maio:

"Quando olhei pra ele vi que parecia meu pai vindo em minha direção", conta Zé para Filó (Dira Paes).

"Toca Cavalo Preto", desta vez Lucas de Nada fará o pedido.

"Ocê gosta dessa moda?", questiona Leôncio.

"E tem quem não goste?", dirá Lucas.

Você está assistindo a novela Pantanal?

Comentários

Mais Lidas