Pets

Entenda como acontece o acasalamento dos Pets

O reino animal também passa por acasalamentos, o período de procriação dos bichos, entenda como funciona com os Pets

Letícia Lima
Letícia Lima
Publicado em 24/05/2022 às 20:22 | Atualizado em 24/05/2022 às 20:30
Web cachorros
O acasalamento dos Pets - FOTO: Web cachorros

Veja dicas de como acontece o cruzamento entre cachorro e cadela, tire dúvidas e saiba tudo o que precisa sobre o assunto. 

A primeira coisa que você precisa saber é que o cruzamento entre Pets acontece a partir do oitavo dia do cio da cadela, pois só ai ela estará disponível para o macho. Ambos os cachorros precisam ter no minimo 18 meses de vida. 

.

O cruzamento se dá pelo que algumas pessoas chamam de "cães grudados" mas no mundo animal é chamado de "laço copulatório".

O tempo de duração de um cruzamento pode ser entre 15 minutos e 1 hora. é importante saber que não se pode tentar separa os cães, para não machuca-los. 

OBS: é ideal chegar os tamanhos dos animais, se por exemplo o macho for maior, a fêmea corre o risco de gerar filhotes grandes, isso pode trazer complicações para o parto dela.

Não é indicado cruzar cachorros que são parentes, pois pode ser gerado ali filhotes com algum tipo de deformidade nos órgãos. 

Assim como seres humanos, os cachorros também correm riscos de serem contagiados com doenças no contato sexual. Não é obrigatório nenhum Pet ter que cruzar, eles podem passar a vida inteira sem cruar e viver bem. 

Por isso todo cuidado possível se você decidir que deseja que o seu Pet cruze.  

Confira produtos disponíveis na Amazon para os seus Pets, você compra com frete grátis e ainda recebe no conforto da sua casa:

 

Cortador de Unhas Gato Chalesco para Gatos

Feita com material resistente e de fácil manuseio; Auxilia na hora de cortar as unhas dos felinos com segurança. 

Vermífugo Bayer Drontal Plus Sabor Carne para Cães de até 10kg

Um comprimido trata 10 Kg de peso; Delicioso sabor carne, de fácil aceitação; Dispensa regime ou jejum antes da administração; Indicado para o tratamento e controle das verminoses.

 

Comedouro Duplo Chalesco para Cães

Comedouro duplo - 480ml; Suporte para os comedouros; Pés anti-derrapante; Indicado para cães de pequeno e médio porte; Contém a base elevada para evitar formigas.

Gel Dental IPET Care Menta 60gr IPET para Cães

Elimina o aparecimento de tártaro; Não precisa enxaguar; Efeito de clareamento gradual do esmalte dentário.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Vansil
O acasalamento dos Pets - FOTO:Vansil
Petz
O acasalamento dos Pets - FOTO:Petz