PANTANAL

NOVELA PANTANAL: José Leôncio morre? Saiba quem ainda deve morrer em Pantanal

Confira o que está por vir em Pantanal

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 25/05/2022 às 20:43 | Atualizado em 27/05/2022 às 20:52
Notícia
Reprodução/Globo
Marcos Palmeira vive José Leôncio na novela Pantanal - FOTO: Reprodução/Globo
Leitura:

A novela Pantanal é um sucesso. O remake assinado por Bruno Luperi atingiu 77 milhões de telespectadores, segundo o Instituto Kantar. É dia após dia com média alta de exibição.

E a trama causa emoção no público com a morte de alguns personagens. Logo nos primeiros capítulos vimos Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) perderem três filhos assassinados. Logo depois o casal também foi assassinado.

Na última semana, mesmo sem exibir a cena, Tião (Fábio Neppo), peão que tomava conta de uma fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) morreu e causou grande comoção no público com a homenagem em torno da fogueira.

A última despedida de Pantanal foi a morte de Madeleine (Karina Teles). A mãe de Jove (Jesuíta Barbosa) estava indo ao Pantanal num clima impróprio para voos e sofreu um acidente.

Porém, o folhetim, se seguir os caminhos da exibição de 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa, outras mortes virão até o fim da história.

.

Quem ainda deve morrer em Pantanal?

Levi

.

Globo/João Miguel Júnior
Levi é interpretado por Leandro Lima no remake de Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

O personagem é vivido por Leandro Lima no remake. O peão tem algumas atitudes questionáveis e ao longo da trama vai se tornar violento e atacará Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Isso vai despertar a raiva de Tenório (Murilo Benício), que vai pedir para seu funcionário Alcides (Juliano Cazarré) matá-lo.

Porém, a morte de Levi deve acontecer de outra forma. O peão vai ameaçar Muda (Bella Campos) em um ato de desespero e vai morrer após levar um tiro de Tibério e cair no rio que corta a fazenda de Zé Leôncio e será devorado por piranhas.

Tenório

.

Globo/João Miguel Júnior
Tenório (Murilo Benício) - Globo/João Miguel Júnior

O pai de Guta (Julia Dalavia) também vai se despedir do folhetim antes da trama acabar. O vilão que esteve à frente da morte de Gil e Maria Marruá vai castrar Alcides, após descobrir que o peão tem um caso com sua esposa. Ao longo desta semana foi possível ver a aproximação entre Alcides e Maria.

Com raiva, Alcides vai revidar e criar uma emboscada ao lado de Zaqueu (Silvero Pereira), que também morrerá comido pelas piranhas.

José Leôncio

.

Globo/João Miguel Júnior
Renato Góes passa o bastão para Marcos Palmeira, que vai interpretar José Leôncio na segunda fase da novela - Globo/João Miguel Júnior

O fazendeiro vivido por Marcos Palmeira, que na primeira fase foi Renato Góes, vai se despedir da história no último capítulo, isso se Luperi seguir os passos do avô Benedito. O fazendeiro vai morrer após o casamento com Filó (Dira Paes).

Na versão original, exibida na extinta TV Manchete, Zé Leôncio sofre um infarto e, em seguida, reencontra o pai, o velho Joventino, que desapareceu na primeira semana da novela e é reencarnado como o Velho do Rio (Osmar Prado). Zé ainda deve herdar o lugar de Novo Velho do Rio.

Veja resumo da semana em Pantanal de 23 a 28 de maio

Comentários

Mais Lidas