TRIÂNGULO AMOROSO

NOVELA PANTANAL: Jove volta ao Pantanal e vive triângulo amoroso com Juma e irmão

Casal vai enfrentar maus bocados em Pantanal

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 26/05/2022 às 18:37 | Atualizado em 26/05/2022 às 18:40
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Jove ( Jesuita Barbosa ) e Juma ( Alanis Guillen ) tomam banho de rio - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Jove (Jesuita Barbosa) volta ao Pantanal depois de comunicar à avó a morte da sua mãe, Madeleine (Karine Teles). Ele volta determinado a fazer as pazes com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), e a viver na fazenda acompanhado de Juma (Alanis Guillen).

O que ele não esperava era que surgisse uma pessoa interessada na pantaneira, e muito menos que essa pessoa seria seu irmão. O caminhoneiro José Lucas de Nada (Irandhir Santos) se interessará por Juma.

.

MUDANÇA

Antes de voltar ao Pantanal, Jove diz para Irma (Camila Morgado) que ama Juma, mas que a vida na tapera não é o que ele quer para o resto da vida. Mas, ao retornar à região, ele segue direto para a casa da amada.

Mesmo voltando para os braços da amada no mundinho dos pombinhos, Jove não muda de ideia. Ele pede para Juma que ela passe a morar com ele na fazenda de José Leôncio, o que não é bem recebido pela moça.

Juma cede por um momento, mas essa discussão ainda se repetirá bastante ao longo da novela, já que a moça prefere viver isolada em sua tapera.

.

Globo/João Miguel Júnior
Juma (Alanis Guillen) na sua tapera - Globo/João Miguel Júnior

E quanto mais intenso fica esse conflito, maior a ameaça que José Lucas representa ao irmão. No capítulo do próximo sábado (28), Jove já ficará bastante incomodado com um elogio que o caminhoneiro irá fazer para a mulher-onça.

Nos episódios da próxima semana, os dois filhos de José Leôncio também vão se desentender quando saírem em uma comitiva.

LEIA MAIS: Confira resumo da novela desta semana, 23 a 28 de maio

COM QUEM JUMA VAI FICAR? JOVE OU JOSÉ LUCAS?

Apesar de ver o interesse de José Lucas de Nada e dos conflitos com Jove, Juma não tem dúvidas sobre quem é o dono do seu coração. A mulher-onça não tem olhos para outra pessoa que não seja Joventino.

Na versão exibida pela TV Manchete, Juma engravida de Jove pouco depois da metade da novela. Os dois se casam e continuam morando na fazenda de José Leôncio.

Mas, como a questão do pertencimento é um problema que surge de tempos em tempos na vida do casal, a mulher-onça volta a sua tapera na reta final da gravidez, período em que Jove está em viagem ao sudeste.

.

Juma dá à luz sozinha na beira do rio e em seguida leva a menina para conhecer o pai, que aparece desesperado pela tapera.

No final da versão original, a família passa a viver de forma definitiva na fazenda dos Leôncio.

 .

José Lucas de Nada também não ficará sozinho: o caminhoneiro terminará a novela ao lado de Irma.

A irmã de Madeleine fica noiva de Zé Lucas e é mãe de um menino que teve com Trindade (Gabriel Sater). O casal cria a criança juntos e tem um desfecho feliz.

Você está assistindo a novela Pantanal?

Comentários