LUTO

MILTON GONÇALVES: Quem são os filhos de Milton Gonçalves? Saiba mais sobre a família do ator que faleceu aos 88 anos

Milton Gonçalves deixou três filhos

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 30/05/2022 às 17:08 | Atualizado em 30/05/2022 às 17:55
Notícia
Reprodução/ redes sociais
Milton Gonçalves e Maurício Gonçalves - FOTO: Reprodução/ redes sociais

A teledramaturgia brasileira perdeu, nesta segunda-feira (30), um dos seus grandes nomes. O ator e diretor Milton Gonçalves morreu no Rio de Janeiro, aos 88 anos, devido a problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.

Milton foi casado com Oda Gonçalves, com quem teve três filhos: Maurício Gonçalves, Catarina Gonçalves e Alda Gonçalves.

.
QUEM SÃO OS FILHOS DE MILTON GONÇALVES?

Milton Gonçalves impactou não apenas gerações de telespectadores brasileiros, como também seus filhos. Um deles, Maurício Gonçalves, decidiu seguir carreira nas artes cênicas.

O ator de 55 anos coleciona papéis em novelas, como Sinhá Moça, Caminho das Índias e Fina Estampa. Além de atuações em minisséries, como O Auto da Compadecida e A Casa das Sete Mulheres.

.

REPRODUÇÃO/IMDB
Maurício Gonçalves interpretou Jesus em O Auto da Compadecida - REPRODUÇÃO/IMDB

Maurício também desfilou pela Acadêmicos da Santa Cruz, do Rio de Janeiro, no carnaval de 2022 para homenagear o pai.

"Meu pai é um guerreiro que lutou todas as lutas políticas, sociais e estéticas de seu tempo. Além disso, sempre foi o melhor pai do mundo", disse o ator ao g1 à época.

"Um homem que veio do nada e chegou onde chegou. A sina do brasileiro negro", acrescentou.

.

REPRODUÇÃO
Milton Gonçalves e Maurício Gonçalves - REPRODUÇÃO


As outras filhas de Milton não seguiram a mesma carreira e são mais discretas, mas conversam com a imprensa. À colunista Patrícia Kogut, Catarina Gonçalves agradeceu pelo carinho dado após a morte do pai.

“Agradecemos o carinho. Não temos mais informações sobre o enterro”, disse.

A filha de Milton Gonçalves também deu entrevistas, em janeiro, sobre o estado de saúde do ator. Ela contou que ele estava fazendo sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia por conta das sequelas do AVC.

“Meu pai passou três meses no hospital, traqueostomizado o tempo todo. Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade”, contou à época.

.


“Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não pode comer. Mas é um danadinho”, complementou.

Alda Gonçalves, a outra filha de Milton, também agradeceu o carinho do público. 

"Agradecemos ao público que gostava dele o carinho e a força positiva que todo mundo teve com a gente. Que todo mundo tenha a certeza absoluta de que ele foi em paz, com muita tranquilidade, ao lado da família. Foi encontrar minha mãe e fazer muita arte lá em cima", disse ao Splash, do UOL.

.

O corpo de Milton Gonçalves será velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (31).

MILTON GONÇALVES: relembre carreira do ator, que morreu aos 88 anos

Comentários