NETFLIX

STRANGER THINGS 4: Entenda o final da primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things chegou à Netflix na sexta-feira (27)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 30/05/2022 às 21:10 | Atualizado em 30/05/2022 às 21:21
Notícia
DIVULGAÇÃO
Eleven faz uma grande descoberta ao revisitar suas lembranças - FOTO: DIVULGAÇÃO

Depois de quase três anos de espera, os fãs de Stranger Things finalmente puderam assistir a novos episódios da série da Netflix. Os nove novos episódios têm duração entre 1h e 1h38.

Mas o que deixou os fãs da série chocados não foi a duração dos episódios, e sim o desfecho da série. Isso porque o plot twist foi arrebatador e ainda respondeu uma pergunta que muitos espectadores se faziam: “Como surgiu o mundo invertido?”.

.

FINAL DE STRANGER THINGS EXPLICADO

Os fãs de Stranger Things estavam loucos para ver os personagens da série vencendo o vilão Vecna. De brinde, eles descobriram a origem do monstro e a origem do mundo invertido.

Enquanto Eleven (Millie Bobby Brown) enfrentava uma jornada para recuperar seus poderes, Vecna revelou à Nancy Wheeler (Natalia Dyer) sua história.

.

DIVULGAÇÃO
Nancy descobre que estava seguindo a pista certa em busca de Vecna - DIVULGAÇÃO

Antes de se transformar em um monstro, Vecna era Henry Creel, o filho de Victor Creel (Robert Englund). Ainda menino, ele descobriu que tinha habilidades sobrenaturais e passou a usá-las em prol da sua “verdade”.

.

DIVULGAÇÃO
Henry Creel, também conhecido como Peter Ballard - DIVULGAÇÃO

Henry, também chamado de Peter Ballard, acreditava que as pessoas viviam num mundo de ilusão e, por isso, deveriam ser condenadas. Assim, ele matou sua mãe e irmã. Antes de conseguir matar seu pai, ele desmaiou e entrou em coma.

.

DIVULGAÇÃO
Victor Creel levou a culpa pelos assassinatos cometidos pelo filho - DIVULGAÇÃO

Victor Creel levou, então, a culpa do assassinato da sua família. O homem foi levado à ala prisional do hospital psiquiátrico de Hawkins. Ele se culpa, crente de que foi possuído por uma força sobrenatural e matou sua esposa e filhos.

Entretanto, Peter sobreviveu ao ataque - que ele mesmo causou. Ao despertar do coma, ele foi levado pelo Dr. Brenner para ser cobaia de alguns experimentos.

O Dr. Benner já estava ciente do caso de Peter, pois sua mãe procurou o especialista ao perceber que o menino tinha uma sensibilidade que ela não compreendia.

.

DIVULGAÇÃO
Matthew Modine interpreta o Dr. Brenner - DIVULGAÇÃO

Então o cientista iniciou uma série de testes com o garoto, que passou a ser chamado de One (Um, em português). Ele foi a cobaia inicial para experimentos que duraram anos.

Tempos depois, One conheceu Eleven, com quem simpatizou e planejou se aliar. Ele trabalhava como funcionário do laboratório, e não revelou a ninguém que já foi uma cobaia, nem mesmo à garotinha.

Ele se aproveitou da ingenuidade de Eleven e conseguiu retirar um dispositivo que inibia seus poderes. One pede para a garota esperar em uma sala enquanto ele resolve a “fuga” deles.

Entretanto, Eleven não aguenta a curiosidade (principalmente ao ouvir muitos grunhidos de dor) e sai do recinto. Ela descobre, então, que seu “amigo” está promovendo uma chacina no laboratório - que, inclusive, ela pensava que tinha sido sua culpa até o momento do flashback.

Ele reclama sobre ela não ter cumprido o combinado e explica a ela sua história - e seus motivos para se vingar. One convida Eleven para unirem forças e serem imbatíveis.

Mas a garota não cai na conversa e trava uma batalha com ele. Apesar de ter menos tempo explorando a telecinese, Eleven vence o homem. E não apenas ganha a batalha: ela extingue ele desse plano, dando origem ao mundo invertido.

.

DIVULGAÇÃO
Eleven combateu One, que achava ser mais forte que ela - DIVULGAÇÃO

No mundo invertido, One, agora Vecna, começa a ganhar força e planejar sua vingança. O plano começa a entrar em execução quando, sem querer, Eleven abre um portal para o mundo normal.

A peça do quebra-cabeça revelada pelo flashback de Eleven se soma à revelação de Vecna a Nancy, o que deixou os fãs da série boquiabertos. O vilão estava bem debaixo do nariz de todo mundo no decorrer da temporada.

Comentários