JULGAMENTO JOHNNY DEPP

JULGAMENTO JOHNNY DEPP: Júri já foi interrompido; entenda o que aconteceu no julgamento de Amber Heard x Johnny Depp e veredito ao vivo

Júri já foi interrompido; entenda o que aconteceu no julgamento de Amber Heard x Johnny Depp e veredito ao vivo

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 01/06/2022 às 13:33 | Atualizado em 01/06/2022 às 19:38
Notícia
EVELYN HOCKSTEIN / AFP
Júri foi interrompido; entenda o que aconteceu no julgamento de Amber Heard x Johnny Depp e veredito ao vivo - FOTO: EVELYN HOCKSTEIN / AFP

Nesta quarta-feira (1º), acontece mais um dia de deliberações sobre o caso Johnny Depp x Amber Heard

O caso já entra em seu terceiro dia de julgamento, nesta quarta-feira, e é esperado que o veredito do processo que coloca Johnny Depp e Amber Head em lados opostos seja divulgado hoje.

JÚRI AMBER HEARD X JOHNNY DEPP INTERROMPIDO 

Durante o processo de julgamento de Depp x Heard, que acontece em um tribunal de Virgínia, nos Estados Unidos, os jurados interromperam as deliberações por um momento, segundo o New York Post, reproduzida pelo Jornal de Brasília.

O motivo para o júri ser interrompido foi porque os jurados ficaram confusos sobre uma das oito perguntas que precisam responder, que determina se Amber Heard difamou seu ex-marido Depp quando escreveu um editorial para o jornal The Washington Post, em 2018, descrevendo-se como “uma figura pública que representa abuso doméstico”.

A questão era se eles acham que a manchete do editorial – que dizia: “Eu me manifestei contra a violência sexual - e enfrentei a ira de nossa cultura”- é falsa. A interrupção do júri aconteceu ainda no segundo dia do julgamento, na última terça-feira (31).

JULGAMENTO DE JOHNNY DEPP VS. AMBER HEARD

Penney Azcarate, a juíza, disse que o júri queria saber se a pergunta estava relacionada apenas à manchete em si ou a todo o editorial. Ela falou que iria instruir os jurados para considerar a manchete e não o editorial como um todo. “A declaração é a manchete e não todo o editorial”, disse ela.

Além da manchete, os jurados tiveram que considerar se duas frases no editorial de Heard difamavam Depp. A atriz escreveu que “dois anos atrás, tornei-me uma figura pública representando o abuso doméstico e senti toda a força da ira de nossa cultura” na primeira passagem do texto.

Em outro, Amber Heard escreveu: “Tive a rara vantagem de ver, em tempo real, como as instituições protegem homens acusados de abuso”.

Segundo o formulário de veredito dado aos jurados, o júri deve considerar se a manchete e as passagens eram sobre Depp, se são falsas, se cada uma delas tem uma “implicação difamatória” e se Heard pretendia com isso difamar o ex-marido.

ENTENDA O CASO: julgamento de Johnny Depp e Amber Heard

 

Comentários