Reinado mais longo da Grã-Bretanha

RAINHA ELIZABETH 2ª completa 70 anos de reinado; Saiba a idade e 5 curiosidades sobre a monarca

Rainha Elizabeth 2ª subiu ao trono em 1952, após a morte do pai, o rei George 6º

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 02/06/2022 às 6:51 | Atualizado em 02/06/2022 às 7:04
Notícia
Ranald Mackechnie/Royal Family
Rainha Elizabeth II ficará sob supervisão médica - FOTO: Ranald Mackechnie/Royal Family

É dia de festa no Reino Unido - e no mundo. Uma das mulheres mais famosas que já pisou na Terra e que desperta a curiosidade de todas as nações completa, nesta quinta-feira (2 de junho), 70 anos de reinado. Trata-se da Rainha Elizabeth 2ª

IDADE DA RAINHA ELIZABETH II

Na manhã desta quinta-feira, a principal pergunta feita por brasileiros ao Google é sobre a idade de Elizabeth 2ª. Pois, então: a rainha tem 96 anos de idade, recém completados, no final de abril. 

.

RESUMO DA HISTÓRIA DE ELIZABETH 2ª

A rainha Elizabeth II foi coroada em 2 de junho de 1952. Ela já havia sido eleita rainha meses antes, em 6 de fevereiro, quando o pai, rei George VI, morreu. 

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em em Londres, no dia 21 de abril de 1926. Os pais dela são Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de Lady Elizabeth Bowes-Lyon.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)

Elizabeth foi casada com o Principe Philip por 74 anos. Eles oficializaram o matrimônio em 1947 e seguiram juntos até abril de 2021, quando o duque de Edimburgo morreu, aos 99 anos de idade. 

O que pouca gente sabe é que Philip e Elizabeth eram primos! Isso mesmo. Os dois eram parentes de segundo grau por causa de Cristiano IX da Dinamarca e primos de terceiro grau por descendência da Rainha Vitória.

FILHOS DA RAINHA ELIZABETH II

A rainha Elizabeth teve quatro filhos:

  • Charles (1º na linha de sucessão, que será o próximo rei, quando Elizabeth morrer);
  • Anne;
  • Andre e
  • Eduardo.

CURIOSIDADES SOBRE A RAINHA ELIZABETH II

Agora, confira 5 curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II:

1. SE A RAINHA ESTIVER EM SILÊNCIO, FIQUE EM SILÊNCIO

Alguns protocolos rígidos são seguidos pelas pessoas que convivem com a rainha Elizabeth 2ª. Ela é quem decide a quem vai apertar a mão, portanto, ninguém deve estender a palma da mão para ela. Além disso, ela é quem começa a conversa, indicando com quem quer conversar. Se ela estiver em silêncio, ninguém deve falar. 

2. MAIS DE 200 BOLSAS

Rumores indicam que a rainha Elizabeth 2ª tem mais de 200 bolsas. Ela só usa o item da marca  Launer London. Normalmente, Elizabeth segura as bolsas no braço. Ela também sempre usa roupas coloridas para ser facilmente localizada por seguranças em ambientes com muitos convidados. 

3. SEM PASSAPORTE 

Rainha Elizabeth 2ª não tem passaporte, uma vez que, no Reino Unido, o documento é emitido em nome da monarca, o que a dispensa dessa necessidade. Calcula-se que a rainha já tenha feito 265 viagens internacionais a 119 países diferentes, incluindo o Brasil, onde esteve em 1968. Ah! E ela é a única que pode dirigir sem carteira de motorista no Reino Unido. Ela também não paga impostos nem pode, jamais, ser presa - mesmo se cometesse graves crimes. 

4. AMOR PELOS CORGIS 

Uma das características mais fofas da rainha é o amor que ela tem pelos cães, especialmente pelos da raça corgi. Ao longo do reinado, ela já teve mais de 30. Ela também é dona de mais de 200 pombos de corrida. 

5. CHOCOLATE FAVORITO

O chocolate favorito de Elizabeth 2ª é brasileiro. A marca se chama Q0 e é de Samantha Aquim, chef brasileira. 

Vida longa à Rainha!

Comentários