veja o que aconteceu

Anitta desabafa após polêmica de envolvimento com 'CPI dos Sertanejos'

A cantora explicou que a prática de desvio de verba pública é bastante conhecida no meio musical

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 06/06/2022 às 12:54
Notícia
Reprodução/Instagram
Anitta estará no VMA - FOTO: Reprodução/Instagram

Pela primeira vez, Anitta se pronunciou a respeito das investigações sobre os cachês milionários pagos com dinheiro público para artistas sertanejos.

A entrevista aconteceu no último domingo (5) e foi exibida pelo Fantástico.

De forma indireta, a cantora foi responsável por dar início aos processos jurídicos que culminaram nas investigações. Tudo aconteceu depois que ela foi citada por Zé Neto durante um show. O cantor afirmou que, diferente de Anitta, não fazia uso da Lei Rouanet.

A funkeira, no entanto, destacou não querer causar conflito com o assunto. "Não quero criar polêmica com esse assunto, não tenho nada contra sertanejos", contou.

"Não acho que tenha que ser criada CPI contra sertanejos, acho que devem ser criadas mais investigações contra corrupção num geral no nosso país", explicou.

A cantora também explicou que a prática de desvio de verba pública é bastante conhecida no meio musical e que já recebeu diversas propostas para entrar no esquema de corrupção. 

Nas redes sociais, ela voltou a falar sobre o assunto: "Claro que já, eu, você, todos nós já tivemos pessoas oferecendo propostas que não são éticas, e vai de cada pessoa concordar, ou não, com cada proposta que é feita. 'Por que você não denunciou?'. Porque as coisas não funcionam assim. Para denunciar precisa ter prova, precisa ter culhão".

.

Anitta também chamou atenção para o cuidado com as generalizações sobre o assunto. "Não tem que generalizar, porque acho que existem pessoas de bem e do mal em todas as profissões, todos os ritmos. Tenho amigos do sertanejo, já cantei sertanejo, respeito o ritmo e sua história", afirmou. 

A cantora também declarou que pretende ficar longe da polêmica e fora das redes sociais por um tempo.

"Não desejo mal de ninguém, desejo o fim da corrupção. Verba de entretenimento é importante sim, eu já fiz show de prefeitura - claro, em valores justificáveis", falou.

Por fim, Anitta também falou sobre a situação com Zé Neto, que iniciou toda a polêmica.

Achei engraçado que a pessoa [Zé Neto] foi fazer graça comigo e depois a vida virou um tormento? Achei, e continuo achando. Mas enfim, não falei nada demais. Agora só quero paz", finalizou.

Comentários