Homenagem

SILÊNCIO: O que aconteceu no Jornal Nacional hoje? Veja vídeo e entenda

Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos surpreenderam público ao começarem o Jornal Nacional em silêncio

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 07/06/2022 às 21:19
Globoplay/Reprodução
Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos começaram o Jornal Nacional desta terça (7) em silêncio - FOTO: Globoplay/Reprodução

Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira começaram o Jornal Nacional nesta terça-feira (7) em silêncio. Os apresentadores do JN, logo após a vinheta de abertura, permaneceram calados durante 1 minuto.

Rapidamente, os telespectadores repercutiram a ação de Renata e Heraldo na TV Globo. A hastag #JornalNacional, inclusive, ganho forças e logo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta noite.

DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

O momento de silêncio no começo do Jornal Nacional aconteceu em homenagem ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, celebrado nesta terça, dia 17 de junho. 

"O silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.  O caminho da democracia é a informação", surgiu o texto, enquanto Renata e Heraldo permaneciam em silêncio, alternando olhares entre os dois e as câmeras. 

"Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa", iniciou Heraldo Pereira, após o silêncio. "Esse nosso gesto, essa nossa homenagem é para lembrar a importância desse direito fundamental da democracia", complementou Renata Vasconcellos.

VEJA VÍDEO