TRETA

Após briga, Roberto Carlos abre o jogo sobre Caetano Veloso

Roberto Carlos deu declarações sobre Caetano Veloso após suposta briga entre eles

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 10/06/2022 às 11:54
Notícia
Reprodução
Roberto Carlos deu declarações sobre relação antiga com Caetano Veloso - FOTO: Reprodução

Pouca gente sabe, mas Roberto Carlos e Caetano Veloso já tiveram uma relação próxima anos atrás, ainda na década de 60. Ambos surgiram na música em um momento contemporâneo, fato que os aproximou. Porém, a relação azedou alguns anos depois.

A relação era tão próxima que Roberto compôs "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos" para Caetano. No mesmo ano, Veloso retribuiu entregando ao Rei a letra de "Como Dois e Dois?", em que diz: 'Tudo em volta está deserto/Tudo certo/Tudo certo como/Dois e dois são cinco?'.

Mesmo com trocas de ambos os lados, chegou um momento em que a relação não se sustentou. O motivo? A criação do grupo Procure Saber, que Roberto e Caetano integravam, e nasceu para tentar proibir biografias não autorizadas.

Além deles, Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan e Gilberto Gil, além da empresária Paula Lavigne, então ex-mulher de Caetano, integravam a associação.

Com a repercussão negativa, Roberto incluiu seu advogado na causa, que se desentendeu com Paula Lavigne e a briga respingou em Caetano, segundo um amigo de ambos que pediu anonimato, em entrevista para a Istoé.

ROBERTO CARLOS FAZ DECLARAÇÃO SOBRE CAETANO VELOSO

Mesmo que o rompimento entre ambos tenha ocorrido já nos anos 2010, a relação entre Roberto Carlos e Caetano Veloso voltou à tona em uma entrevista recente dada pelo Rei.

Em uma coletiva de imprensa, repercutida pelo Correio 24 Horas, Roberto relembrou sua relação com o antigo amigo. Ele falou do seu encontro com Caetano em Londres, na década de 70, quando este ainda estava exilado durante a ditatura militar. 

“Foi um momento de muita emoção. Muita emoção mesmo! Cantei para ele, e toquei no violão As Curvas da Estrada de Santos”. De acordo com Roberto, a emoção foi tanta que Caetano chegou a chorar

Além dessa declaração, Roberto também falou sua opinião sobre uma possível parceria com Anitta e também deu declarações sobre relações homoafetivas durante a entrevista.

Comentários