![Sergio Zalis / GLOBO](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2022/06/11/806x444/1_sede_tv_globo-21199599.jpg)
Com o início da Série A do Campeonato Brasileiro - Brasileirão 2022, a TV Globo viu o número de assinantes disparar, principalmente com o acréscimo do pacote popular.
O patamar atual faz retornar para, no mínimo, antes do início da pandemia do coronavírus, em março de 2020.
O sistema pay-per-view da emissora da família Marinho supera 1,7 milhão de clientes, deste modo, o faturamento mínimo é de R$ 50,8 milhões.
A alta adesão dá-se principalmente pela baixa dos preços em todos os pacotes do serviço.
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Quantos assinantes tem o Premiere?
De acordo com o site Notícias da TV, a Vênus Platinada teria conseguido atingir mais de 500 mil assinantes no Premiere Play - versão online que os jogos podem ser acessados pelo Globoplay e Prime Vídeo, nos últimos dois meses.
Este número é maior ao longo dos três anos em que a versão foi lançada para venda direta ao público.
Em contas simples, se manter este patamar, a Globo garante ao menos R$ 609,6 milhões de faturamento.
Essa arrecadação é suficiente para a empresa garantir a distribuição de renda para os times da Série A e alguns da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o portal, a verba oferecida é de R$ 620 milhões.
Novos valores do Premiere
O planejamento da líder de audiência começou a nova prática de preços a partir de abril, quando os planos foram reduzidos em até 40%.
O pacote anual para quem é assinante exclusivo do Premiere, sem qualquer outro produto do Grupo Globo custava R$ 49,90, no ano passado. Agora, o cliente paga R$ 29,90.
Outros pacotes também foram reduzidos, como o Premiere com Globoplay, que reduziu 32,90%. Saindo de R$ 64,90, em 2021. Para R$ 42,90 no plano anual.
O outro plano foi o que envolve Globoplay, Premiere e outros canais ao vivo - como GloboNews, SporTV e Multishow - é vendido agora por R$ 64,90 mensais. Em 2021, o combo custava R$ 84,90, queda de 23,50%.
Outros preços
O Premiere é disponível para assinantes do streaming da Amazon. No pacote atual, o assinante pagará R$ 29,90 em 12 parcelas, antes eram R$ 49,90 (-40%).
A parceria do Premiere com o Prime Vídeo também teve a assinatura mensal reduzida. Antes, era cobrado R$ 79,90; agora, o custo é de R$ 59,90 (-25,03%).
No entanto, para ter acesso ao streaming da Amazon, é necessário assinar a plataforma, que custa R$ 14,90 por mês.
De acordo com o Instituto Kantar, a audiência do Premiere é a terceira entre canais de esportes. Em maio, o canal pay-per-view ficou atrás de SporTV e ESPN.
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