ENTRETERNIMENTO

A FAVORITA: Quem a Flora mata? Relembre as vítimas da personagem na novela da TV Globo

Relembre as vítimas de Flora em A Favorita da Tv Globo

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 14/06/2022 às 14:06 | Atualizado em 14/06/2022 às 14:23
Notícia
Reprodução/ TV Globo
A verdadeira vilã da novela é Flora - FOTO: Reprodução/ TV Globo

A Favorita foi lançado em 2008, uma novela marcada pelo drama de duas amigas e ex-parceiras, que estão divididas por um passado em comum e um crime que as separou.

Flora (Patrícia Pillar) é a grande vilã e a assassina da novela. E não irá demorar para a vilã confessar que matou Marcelo (Flávio Tolezani). A partir daí, ela vira o jogo contra Donatela (Claudia Raia).

Sem escrúpulos, a antagonista tira qualquer empecilho do seu caminho, inclusive assassinando mais cinco personagens da novela.

RELEMBRE QUAIS PERSONAGENS FORAM VÍTIMAS DE FLORA:

SALVATORE

.

Divulgação
Salvatore, médico em A Favorita - Divulgação

A primeira vítima da megera foi Salvatore (Walmor Chagas), que foi atingindo por arma de fogo, o médico que atendeu Marcelo ouviu do rapaz que Flora foi a responsável.

Entretanto, Flora consegue informações e descobre que o doutor é homossexual, com isso passa a chantageá-lo. Ela exige que o veterano mude o depoimento e incrimine sua rival.

Depois, a sangue frio, mata Salvatore com um tiro, na frente de Donatela.

Maíra

.

Divulgação
Maíra, Jornalista em A Favorita - Divulgação

Maíra (Juliana Paes) começa a investigar a morte de Salvatore e fica na mira de Flora, que a mata com ajuda de Dodi (Murilo Benício), ela pede para que Dodi atropele a Jornalista.

No entanto, o acidente não matou Maíra.

Mas determinada em terminar o trabalho mau feito por Dodi, Flora invade o hospital se passando por enfermeira, desligando os aparelhos e sufocando a jornalista com um travesseiro.

.

Gonçalo 

.

Divulgação
Gonçalo em A Favorita - Divulgação

Ela simula um crime na mansão para surpreender Gonçalo (Mauro Mendonça), protagonizando uma das maiores cenas de horror.

Sádica, diz que matou Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) e faz o sogro ter um infarto. Além disso, evita que ele tome seus remédios e assiste friamente a morte do milionário.

Vilma

.

Divulgação
Vilma, a cadela de Zé em A Favorita - Divulgação

Outra vítima de Flora foi Vilma, a cadela de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), como forma de passar um recado para o jornalista, a megera pede que Dodi invada o apartamento dele.

O bandido dá ração envenenada para o animal, que morre e deixa Zé desnorteado com a triste situação. A cena deixou muita gente chocada e revoltada.

Essa atitude foi repetida pelo o autor em Avenida Brasil, com Carminha (Adriana Esteves) matando o cachorro de Betânia (Bianca Comparato). Algo que rendeu muitas críticas da população.

Dodi

.

Divulgação
Dodi, em A Favorita - Divulgação

Flora mata Dodi (Murilo Benício), seu parceiro de crime, com um tiro após ser chantageada. Sem nenhum remorso, a vilã acaba com Dodi na frente da grande amiga e rival.

 

Comentários