NOVELA PANTANAL

NOVELA PANTANAL: José Lucas e Juma ficam juntos? Saiba o que aconteceu na primeira versão

O possível romance entre Juma e o filho mais velho de José Leôncio recebeu fortes críticas do público. "Nojento!", escreveu uma internauta

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 15/06/2022 às 20:14
Reprodução / TV Globo
Juma Marruá (Alanis Guillen) vai abandonar Jove (Jesuita Barbosa) - FOTO: Reprodução / TV Globo
Leitura:

A chegada de José Lucas (Irandhir Santos) na novela Pantanal causou um agito. O peão descobrirá que José Leôncio (Marcos Palmeira) é seu pai e causará ciúmes entre os irmãos.

Além disso, o caminhoneiro se aproximará de Juma Marruá (Alanis Guillen) e tem dado o que falar entre os fãs da trama. A investidas de Zé Lucas estão sendo vistas pelo público como invasivas.

O possível romance entre Juma e o filho mais velho de José Leôncio recebeu fortes críticas do público. "Nojento!", escreveu uma internauta.

JUMA MARRUÁ E JOSÉ LUCAS FICAM JUNTOS?

 

Reprodução
Cristiana Oliveira interpretou a personagem Juma Marruá, em 'Pantanal' de 1990 - Reprodução

Na primeira versão da novela Pantanal, exibida em exibida em 1990, pela TV Manchete, a aproximação entre Juma e José Lucas acontece após o acidente que ela sofre tentando impedi-lo de matar os bois marruás.

Ambos moram juntos por um tempo na tapera depois de Jove anunciar que vai se afastar. No entanto, o romance entre Juma e José Lucas não se desenvolve.

Mesmo sem ser correspondido, José Lucas faz investidas desconfortáveis a Juma, chegando a se declarar para a moça. A mocinha nega as tentativas de José Lucas e passa por situação de assédio.

.

Na cena em que quase acontece o abuso, na novela original, Juma pede para o homem ir embora de sua tapera. "Já conversamos demais, vai embora", ordena

No entanto, ele se nega, e diz: "Juma, eu não quero a riqueza do meu pai, não, eu não quero nada que é dos meus irmãos. De tudo o que eu vi aqui, eu só quero você."

Enquanto tenta se aproximar da jovem, mesmo ela deixando claro que não quer, José Lucas solta: "Pode arrancar minhas orelhas, pode até virar onça se você quiser, mas eu vou dar um beijo na sua boca."

Juma foge da tentativa do beijo, sendo perseguida. José Lucas a derruba e a prende no chão, com o corpo sob o dela. A cena de quase abuso é interrompida quando o Velho do Rio chega para salvar a moça.

A entidade joga José Lucas no chão e ordena: "Não vê que ela não quer? Vai embora. Monta em seu cavalo e vai embora."

Confira o resumo dos próximos episódios.

ENQUETE NOVELA PANTANAL: Quem deve ganhar a sela de prata?

Você está assistindo a novela Pantanal?

divulgação
Juma Marruá por Cristiana Oliveira (esquerda) e Alanis Guillen (direia) - FOTO:divulgação
Reprodução
Cristiana Oliveira interpretou a personagem Juma Marruá, em 'Pantanal' de 1990 - FOTO:Reprodução

Mais Lidas