CINEMA

LIGHTYEAR: Saiba todos os detalhes sobre o filme do Buzz; tem cenas pós-créditos? Descubra

Os atores que dão vozes ao protagonista não são os mesmos de Toy Story.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 16/06/2022 às 19:00 | Atualizado em 16/06/2022 às 19:17
Notícia
Divulgação/Disney
Filme 'Lightyear' - FOTO: Divulgação/Disney

Tudo o que sabemos sobre Buzz Lightyear foi através do longa-metragem Toy Story, que chegou às telonas em 1995.

O público que se divertiu e até mesmo se emocionou com a franquia cinematográfica, séries, curtas e demais derivados da franquia Disney/Pixar vai ter um novo compromisso.

O patrulheiro espacial que inspirou a criação do brinquedo terá sua história contada.

Estreia de Buzz Lightyear

Com a direção de Angus MacLane, as aventuras de Buzz estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas. O público está repleto de dúvidas desde o trailer: É uma sequência de Toy Story? Wood estará presente?

Traremos todos os detalhes abaixo. Confira!

.

A história de Lightyear

Essa nova animação não é uma sequência de Toy Story. Trata-se de um spin-off da franquia.

Através do longa é possível descobrir questões profundas sobre a vida do homem sob o capacete, que foram responsáveis por torná-lo uma pessoa bastante séria.

"No universo de Toy Story, Lightyear seria como um filme que talvez Andy tivesse assistido, e que o faria querer um boneco do Buzz", contou MacLane em entrevista à EW.

Existe ligação entre Toy Story e Lightyear?

Sim. Em várias ocasiões. Angus conta que o patrulheiro espacial amigo do Woody é muito diferente do que veremos no spin-off. Afinal, não se trata dele, e sim do homem que inspirou a criação do boneco.

Deste modo, até os atores que dão vozes ao protagonista não são os mesmos de Toy Story.

Na versão original Chris Evans substitui Tim Allen. Já no Brasil, Guilherme Briggs sai e dá espaço para Marcos Mion dublar o Buzz.

Em outra entrevista, desta vez à Fandango, o diretor contou que a conexão entre os universos não seja tão óbvia, mas sim, existe uma certa influência de Toy Story sobre seu filme.

"Há uma ideia central sobre o Buzz que percebemos quando examinamos, mais atentamente, todos os filmes de Toy Story: Buzz discorda da natureza da realidade", explicou Angus.

"No primeiro Toy Story, ele acredita ser um patrulheiro espacial de verdade, enquanto Woody insiste em dizer que ele é um brinquedo. No segundo filme, eles tiveram que trazer outro Buzz Lightyear para provocar essa questão novamente", relata sobre o conflito interno do personagem.

"E ele precisou convencer seu 'outro eu' de que ELE era um brinquedo. Existe também o 'Buzz Espanhol' [em Toy Story 3] e o monólogo interno [em Toy Story 4]. Isso foi um alicerce para algo que sabíamos que precisávamos explorar", finaliza o cineasta.

.

Woody estará? Veja quem são os personagens principais de Lightyear

Desde as prévias é possível ver quem vai tomar conta da cena: Lightyear e Sox, o gato-robô, que fará companhia ao protagonista.

Assim como em Toy Story, o vilão Zurg terá participação. O público vai conhecer mais de perto a rivalidade entre eles.

Além disso, Alisha Hawthorne, que é a melhor amiga de Buzz. Mo Morrison e Darby Steel também estarão presentes.

Conheça os dubladores de Lightyear

Já foi adiantado que o protagonista terá as vozes de Marcos Mion e Chris Evans, na versão brasileira e na original, respectivamente.

Confira abaixo a lista dos demais personagens e seus intérpretes nacionais e norte-americanos:

  • SOX (César Marchetti / Peter Sohn)
  • IZZY HAWTHORNE (Flora Paulita / Keke Palmer)
  • MO MORISSON (Henrique Reis / Taika Waititi)
  • DARBY STEEL (Lúcia Helena Azevedo / Dale Soules)
  • COMANDANTE ALISHA HAWTHORNE (Adriana Pissardini / Uzo Aduba)

Saiba a duração de Lightyear

Com classificação livre, sendo assim, é uma atração disponível e recomendada para todas as idades. Lightyear tem a duração de 94 minutos (1 hora e 34 minutos). Tempo confortável para que a família inteira tenha uma boa experiência, até mesmo os mais jovens.

PIXAR/Reprodução
Buzz Lightyear teve teaser-trailer divulgado - PIXAR/Reprodução

ATENÇÃO! Lightyear tem cenas pós-créditos

O longa possui três cenas pós-créditos no total. É a nova marca das produções da Disney. Se ficar até o final vai saber de trechos que complementam a história, além das dicas sobre o que está por vir.

Nesta aventura de ficção científica de ação vamos conhecer a origem de Buzz Lightyear, que foi abandonado num planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e sua equipe.

*Com informações do UOL

Comentários